Entretenimento
Turistas são recepcionados com forró pé de serra e coco de roda
Para celebrar o período junino e divulgar a cultura local para os visitantes, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) e a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) promovem, até quinta-feira (29), diversas apresentações de grupos locais no saguão de desembarque do aeroporto.
Para o paulista Gustavo Erlichman, em férias em Maceió, pela quarta vez, ser recebido pelo trio pé de serra representa um preparativo para o que deverá ser sua passagem por Alagoas durante o São João.
“É uma bela iniciativa trazer apresentações regionais para esse primeiro contato dos turistas, logo no desembarque. Além de apresentar a forte expressão cultural local, isso nos deixa animado para os próximos dias e para curtir o período junino no Nordeste”, afirma Gustavo Erlichman.
Além do Aeroporto Zumbi dos Palmares, as apresentações estarão no Terminal Rodoviário João Paulo II, no Parque Shopping e no Maceió Shopping.
São João 200 Anos
Tradição em todo o Nordeste, os festejos juninos prometem balançar Maceió com o São João 200 Anos, realizado pelo Governo, por meio da Secult.
A programação traz um Arraial Central, intitulado ‘Arraiá da Solidariedade’, que será realizado nos entornos do Museu da Imagem e do Som de Alagoa (Misa), nas praças Dezoito de Copacabana e Dois Leões, em Jaraguá. A festa acontece de 23 a 29 de junho, com início a partir das 19h, e traz 17 apresentações de bandas e 36 trios de forró alagoanos.
O Governo do Estado também apoia 20 quadrilhas por meio do Edital de Chamamento Público de São João e realizará o I Festival de Coco de Roda de Alagoas, com apresentações de 20 grupos. Ao todo, o Governo de Alagoas investiu R$ 1,2 milhão no São João 200 Anos.