Entretenimento
São João 200 anos prossegue com várias atrações nesta segunda-feira (26)
A programação do São João promovido pelo Governo de Alagoas dentro da celebração dos 200 anos de Emancipação Política prossegue nesta segunda-feira (26). Como atrações, o público irá conferir vários grupos alagoanos que mantêm viva a tradição junina no bairro do Jaraguá, no Palco Central e no Palco do Coco.
Já no domingo (25), a pisada forte do pé, o colorido das roupas e a animação das torcidas fizeram do segundo dia do I Festival de Coco de Roda de Alagoas uma noite especial. Os grupos Pisa na Fulô, Leões de Fogo, Reviver, Águia de Fogo e Raro Xodó levaram toda a alegria e malemolência para Arena do Coco, montada na Praça Dezoito de Copacabana, também no Jaraguá, e conquistaram o público.
A gaúcha Inês Bittencourt se encantou com as apresentações. “Como é linda a cultura de Alagoas. Estou maravilhada com os grupos que se apresentaram. Cada um mais lindo que o outro”, ressaltou.
Para Bruna Kelly, do grupo Leões de Fogo, do Jacintinho, a cultura do Coco é algo para conquistar a juventude. “Há mais de 10 anos gosto e faço essa cultura passar a frente. Começamos com força os preparativos em janeiro e há dois meses nós aumentamos o número de ensaios. Esse foi o grande dia de apresentar nosso trabalho de meses e com a pisada no pé pedimos que a chuva caia no sertão”, disse.
“Já danço coco há muito tempo e resolvi fazer o meu. O grupo Pisa na Fulô é o caçulinha de Maceió, criado em 2015. Estamos ensaiando desde setembro do ano passado, criando o repertório e o elenco. A ansiedade foi muita, mas deu tudo certo”, disse o presidente do Coco de Roda Pisa na Fulô, Rafael Lidemberg.
No palco Central do São João 200 Anos, Edgar dos Oito Baixos, Trio Gogó da Ema e Messias Lima animaram o público.
Confira a programação completa da noite desta segunda (26):
Jaraguá
Palco Central
20h - Zé de Princesa
21h50 -Anderson Fidélis
00h - Irineu e Banda
Palco do Coco
19h - I Festival de Coco de Roda de Alagoas
Rosa Vermelha (Boca da Mata) - Convidado
Catolé (Benedito Bentes)
Sensashow (Jacintinho)
Estrela de Alagoas (Bebedouro)
Pau de Arara (Tabuleiro)
Reis do Cangaço (Jacintinho)