Entretenimento

Secult divulga novos selecionados do grupo de Patrimônios Vivos de Alagoas

Por Agência Alagoas 09/08/2017 12h12
Secult divulga novos selecionados do grupo de Patrimônios Vivos de Alagoas

O grupo de Patrimônios Vivos de Alagoas conta agora com dois novos nomes. A seleção ocorreu após as inscrições do último edital lançando pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult), que buscava preencher duas vagas destinadas a representantes da cultura popular do Estado.

Uma comissão especial composta por representantes de entidades relacionadas à cultura analisou e avaliou os candidatos, segundo os critérios de sustentabilidade cultural, currículo do participante, reconhecimento na sua comunidade e por outros segmentos como transmissor e fomentador desse saber e cultura dos povos tradicionais (indígenas e/ou quilombolas).

A divulgação oficial dos escolhidos foi publicada em 31 de julho, no Diário Oficial do Estado (DOE). Os selecionados são Antônio Celestino da Silva, 79 anos, representante da cultura indígena do município de Palmeira dos Índios – Terra Indígena Xucuru-Kariri/AL, e Iraci Bonfim de Melo, 60 anos, Guerreira do município de Girau do Ponciano.

Os membros do Patrimônio Vivo de Alagoas têm direito a receber apoio financeiro do Governo do Estado, que é utilizado por eles para dar continuidade a suas manifestações culturais.