Entretenimento
Porto Calvo recebe Oficina Instrumental em setembro
Evento será coordenado por Luiz Carlos Sandes Paranhos
O histórico município de Porto Calvo receberá no mês de setembro uma Oficina Instrumental que vai abranger várias cidades da região Norte do Estado. O evento é uma parceria da Federação das Bandas de Música e Fanfarra de Alagoas (FEBAMFAL) e da Secretaria Municipal de Cultura. O ato nos dias 23 e 29 será coordenado pelo músico Luiz Carlos Sandes Paranhos.
A secretária municipal de Cultura, Maria Terezinha de Oliveira Silva, ficou muito contente com a parceria entre o governo municipal e a FEBAMFAL. Ela frisou também que é uma ótima oportunidade para aprender coisas novas para os portocalvenses que são amantes da música
A Oficina Instrumental em Porto Calvo terá será focado nos seguintes instrumentos: clarineta, saxofone, trompete, trombone, trompa, tuba e bombardino e percussão, além de teoria musical. O evento beneficiará interessados das cidades de Porto Calvo, Matriz de Camaragibe, São Luís do Quitunde, Passo de Camaragibe, Japaratinga e demais municípios vizinhos. Grands instrumentistas alagoanos participarão da oficina.
Quem estiver interessado em participar da oficina pode se dirigir até a Secretaria Municipal de Cultura, de segunda a sexta, das 8h às 14h, na Rua Guedes de Miranda, no Centro de Porto Calvo. O local da oficina ainda vai ser definido. A programação da oficina no dia 23 inicia com atividades de 14h às 18h. No dia 24 tem a continuação das atividades das 8h às 12h e das 14h às 17h; às 18h será feito apresentação de cada oficina instrumental e logo em seguida forma-se um bandão para realização de um desfile pelas ruas próximas ao evento.