Entretenimento

Chá de Memória: Intelectuais, estudantes prestigiam o jornalista Audálio Dantas

Por Agência Alagoas 30/08/2017 13h01
Chá de Memória: Intelectuais, estudantes prestigiam o jornalista Audálio Dantas

O jornalista e escritor Audálio Dantas, alagoano de Tanque D’Arca foi um dos convidados especiais de mais um Chá de Memória que aconteceu no Arquivo Público de Alagoas (APA), nesta terça-feira (29). O evento faz parte das comemorações dos 200 anos de emancipação do Estado e mensalmente resgata temas que fizeram e ainda fazem história.
 
Dantas foi premiado pela ONU por sua luta em favor dos direitos humanos. Também foi presidente do Sindicato dos Jornalistas do Estado de São Paulo à época do assassinato pela ditadura militar do jornalista Vladimir Herzog, e ao longo dos seus 85 anos, continua atuando no segmento.
 
A temática das Notícias de Alagoas, ao longo dos 200 anos foi o principal assunto abordado por Dantas. O jornalista falou de forma única sobre diversos assuntos que fizeram parte da história de Alagoas e do Brasil e curiosidades que ele vivenciou e marcaram época.

“Pra mim é muito importante voltar ao meu estado no período em que se comemora os 200 anos de Alagoas. A importância de relembrar fatos do bicentenário, significa reconhecer que temos e fomos história. Posso afirmar que o nosso patrimônio cultural talvez seja o mais rico desse país. Com tanta diversidade, luta social, heróis, a exemplo de Zumbi. Quando o governo se empenha em levar mensalmente eventos como o Chá de Memória e tantos outros, ao povo alagoano, as informações que fizeram história estão sendo registradas e já são um legado para as próximas gerações,” ressaltou o jornalista.
 
Audálio Dantas observou ainda que é fundamental reconhecer o apoio e o estímulo que o Governo de Alagoas vem dando às comemorações dos 200 anos do Estado, deixando um legado para a cultura e educação.

Ao final do evento o secretário de Estado da Comunicação, Enio Lins, divulgou a extensa agenda do governo para o mês de setembro, período da data da emancipação, dia 16.