Entretenimento
Hip Hop Vive leva cultura e conhecimento para o bairro da Ponta Grossa
A cultura Hip Hop vai invadir a Zona Sul da capital alagoana no dia 18 de novembro. O Hip Hop Vive, uma iniciativa vencedora do Prêmio Mestre Cicinho, lançado pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado e da Cultura de Alagoas (Secult), levará oficinas e apresentações de Rap para o bairro da Ponta Grossa.
Reunindo o Grafite, DJ, MC, B-boy e B-girl, o Hip Hop vem se fazendo presente nas periferias do país como uma forma de protestar, servindo de formação da identidade e do protagonismo juvenil e criando um meio de comunicação e diálogo entre os seus apreciadores. Por isso, a principal proposta do projeto é trazer a discussão da importância dos elementos do Hip Hop, alcançar novos públicos e dialogar sobre as questões que envolvem o movimento cultural.
As atividades acontecem a partir das 10h, no Núcleo Cultural Zona Sul, e prosseguem ao longo do dia na Praça Santa Tereza, com oficinas, palestras, apresentações culturais e intervenções artísticas.
O Núcleo Cultural Zona Sul recebe oficinas de Break, com Nego Love (MZS CREW) e Estilo Feminino Crew; Oficina de DJ, com o DJ Bactéria; Oficina de Rap, com os MCS Felippe Ayres e Emissário; e Oficina de Grafite, com Joe Santos e Blue.
A partir de 15h, na Praça Santa Tereza, o evento dá continuidade à programação com Grafite, Roda de Break com MZS Crew e Estilo Feminino Crew, Batalha de Rima, além das apresentações de Fúria Jovem, Diego Verdinho, NSC, Arielly Oliveira e Time da Quebra.
O Hip Hop Vive é uma produção do Marola Produções, com o apoio do Blog da Sakura e da Nois Q Faiz.