Entretenimento

Teatro Deodoro supera os mil espectadores no projeto Quartas Eruditas

Por Agência Alagoas 27/11/2017 15h03
Teatro Deodoro supera os mil espectadores no projeto Quartas Eruditas

Depois de sete apresentações ao longo do ano com mais de mil espectadores, na maioria, alunos da rede pública de ensino, o projeto Quartas Eruditas se despede de 2017 com mais um concerto didático nesta quarta-feira (29), às 15h30, na sala de música do Complexo Cultural Teatro Deodoro. A entrada é de graça e o evento é aberto ao público em geral. São esperados cerca de 300 alunos da rede pública de ensino nesta edição.

 

Com regência do maestro Max Carvalho, coordenação instrumental de Elieser Cassimiro e vocal de Douglas Nascimento, a Camerata Ero Dictus se apresenta com um repertório especial de fim de ano. Entre as composições, estão Noite Feliz, de Franz Grüber, White Christmas, de Irving Berlin, Ave Maria, de Jacob Arcadelt, além de músicas de brasileiros como Luiza, de Tom Jobim, e de alagoanos a exemplo de Natal Nordestino, de Eliezer Setton.

 

O projeto Quartas Eruditas é realizado há dois anos por meio de uma parceria entre a Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, e o Instituto de Cultura Ero Dictus com o objetivo de despertar o gosto pela música clássica, difundir a música de concerto, promover o acesso de alunos da rede pública à cultura e contribuir com a formação de plateia.

 

Para a diretora presidente da Diteal, o projeto Quartas Eruditas se desenvolveu muito e vem cumprindo o seu papel. “Começamos com vinte alunos, hoje passamos dos 300 estudantes na plateia por mês. Acreditamos que a música é fundamental na formação das crianças e dos adolescentes e é muito gratificante ver que eles se envolvem com os concertos, participam, saem encantados. Agradecemos a todos que contribuíram com o Quartas Eruditas e convidamos o público para fecharmos o ano com mais um lindo concerto”, afirmou Sheila Maluf.

 

Serviço:

 

Quartas Eruditas

Quando – Quarta-feira (29/11), às 15h30.

Onde – Sala de Música do Complexo Cultural Teatro Deodoro.

A entrada é gratuita.