Entretenimento
Cultura apoia festa em comemoração aos 18 anos do bairro do Santa Lúcia
16/01/2018 12h12
A parte alta de Maceió está em festa. Nos dias 27 e 28 deste mês, em comemoração aos 18 anos de existência do bairro da Santa Lúcia, a população poderá prestigiar apresentações artísticas e culturais. O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), apoia a festa em alusão ao aniversário do bairro, que é celebrado no dia 6 de janeiro.
Serão dois dias de festa, em quais mais de 18 atrações artísticas e culturais devem se apresentar na praça de eventos do bairro, a partir das 18h. A celebração também contará com um espaço para as crianças, um parque infantil montado especialmente aos pequeninos.
Além de diversos grupos musicais, os folguedos alagoanos também serão atrações a festa de 18 anos da Santa Lúcia. Grupos de dança, pastoril, coco de roda e bumba meu boi irão agitar as noites do evento. Um momento religioso também está dentro da diversificada programação.
O líder comunitário Davysson Barbosa, conhecido como Barbosa do Santa Lúcia, explica que esse evento é mais uma das conquistas que o bairro tem conquistado dos últimos anos para cá. “Eu tenho muito orgulho de representar comunitariamente o bairro de Santa Lúcia por todo esse tempo. É só o começo de um ano que promete trazer ainda mais melhorias para o meu povo. Vou continuar reivindicando e lutando pelo bem-estar desse bairro tão luminoso”, conta.
A secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, destaca que é a segunda vez que o Governo do Estado, através da Secult, apoia o evento de um bairro tão importante da parte alta da capital. “Vamos novamente participar das festividades em alusão aos 18 anos de existência do bairro, buscando descentralizar as atividades e levar fomento à cultura por todas as partes do Estado”, destacou a secretária.
Confira a programação dos shows:
Dia 27
-Grupo Boy Magia
-Grupo Cartas na Mesa
-Harry
-Landinha
-Vox praise (banda gospel)
Dia 28
-Grupo N’Jeitos
-Lua Menezes
-Grupo Proibidão
-Thuca Martins
-Hugo Playboy
Em tempo real
18:37
saúde
18:36
Com 34,7 mil atendimentos e 4 mil cirurgias em 2024, Metropolitano se consolida como referência em salvar vidas
OPINIÃO DO MINISTRO
18:18
Posse de Maduro é um desrespeito à democracia, diz ministro Renan Filho
Encontro
17:18
Diretores da Unicafes-AL participam de audiência com o governador em exercício
oportunidade