Entretenimento
Band tem contrato até 2021 com a Endemol, dona do Masterchef
Formato original da produtora Endemol Shine Group, o MasterChef Brasil e o MasterChef Profissional são uma coprodução da Band com o canal pago Discovery Home & Health.
Diretor artístico e de conteúdo da Band, José Emílio Ambrosio afirma que a emissora renovou o contrato com a Endemol até 2021, o que garante muitas edições do reality show pela frente.
No ar desde 2014, a atração enfrentou, na última temporada, uma constante oscilação de audiência.
Mesmo assim, com média de 5 pontos de audiência e picos de 7 no ibope da Grande SP (cada ponto do Kantar Ibope equivale a 72 mil domicílios), o programa garantiu à emissora o terceiro lugar na maioria dos dias de exibição.
E o principal: tem alto faturamento com anunciantes. Para a Band, comercialmente, o MasterChef é um "sucesso".
A última temporada do reality show teve um aumento de 8% na receita em comparação com a do ano passado.
Esta terceira edição, que estreia nesta terça-feira (21), às 22h30, terá 17 episódios e será reprisada às sextas-feiras, às 20h30, no Discovery Home & Health. Com informações da Folhapress.