Entretenimento
Bandersnatch: filme interativo de Black Mirror tem 5 finais possíveis
Milhares de possibilidades na mão do espectador: essa é a proposta deBandersnatch, filme interativo de Black Mirror lançado pela Netflix. De acordo com a revista Variety, a experiência pode ter até cinco finais diferentes.
Escrito pelo criador da série, Charlie Brooker, o filme se passa em 1984 e conta a história de Stefan, um jovem programador de 19 anos que cria o jogo interativo "Bandersnatch". Ele se inspira em um livro de mesmo nome, que possui diversos caminhos e finais que ocorrem de acordo com as escolhas do leitor.
O longa segue na mesma direção, permitindo que os espectadores da Netflix escolham os rumos que a história tomará. Isso desde qual música o protagonista escutará no ônibus até o que discutirá na terapia. Algumas escolhas, é claro, têm mais peso que as outras no caminhar da narrativa.
Segundo a Variety, Bandersnatch pode durar entre 40 a 90 minutos - a média dos espectadores leva mais tempo para completar a narrativa.
O experimento cativou a internet. Entre teorias e brincadeiras, houve quem fizesse até guias de caminhos e resultados diferentes. Foi o caso de um internauta brasileiro que, no Twitter, compartilhou uma planilha dos rumos que tinha encontrado até então.