Entretenimento
Bloco Pinto da Madrugada leva multidão para orla de Maceió
A orla de Maceió foi tomada por foliões durante este sábado (23) para o tradicional desfile de um dos maiores blocos pré-carnavalescos do país, o Pinto da Madrugada, que está comemorando 20 anos. Este ano, o Pinto trouxe o tema “Viva as Artes de Alagoas”, uma grande homenagem a mais de 40 artistas alagoanos entre músicos, artistas plásticos, pintores, atores e dançarinos.
De acordo com a organização do bloco, mais de 250 mil pessoas participam da festa todos os anos, e a expectativa é de que em 2019, o número de foliões tenha sido maior.
Este ano, o bloco trouxe novidades como a banda Alagoas do Passado, que levou muito frevo-canção logo à frente do desfile, e a ala Rasgando Couro Rock Maracatu, com a cantora alagoana Fernanda Guimarães e a percussionista de renome nacional Lanlan, homenageando o ritmo maracatu em um carro com mais 40 músicos.
Diversos artistas alagoanos terão fotos espalhadas pelo bloco. Nomes como Pedro Rocha, Hermeto Pascoal, Junior Almeida, Jorge de Lima, Graciliano Ramos, Cacá Diegues, Mestre Antonio de Dedé e Arlindo Monteiro, estão entre os homenageados.
Além das novidades o bloco levou para a avenida as já tradicionais 15 orquestras de frevo, carros alegóricos, a Pintoca com a banda Pajuçara no Frevo, o mascote Pintinho junto com os porta estandartes, grupos de passistas e, claro, os foliões, que deram todo o toque especial à essa festa e arrastaram foliões pelas orlas da Pajuçara e Ponta Verde.