Entretenimento

Arte Pajuçara recebe espetáculo Medusa Reversa

A apresentação acontecerá amanhã (29) a partir das 19h

Por Ascom FMAC 28/06/2019 15h03
Arte Pajuçara recebe espetáculo Medusa Reversa
Reprodução

A Sala José Carlos Lyra, o teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara, recebe neste sábado (29), a partir das 19h, o espetáculo Medusa ao Reverso, que retrata, por meio da dança, histórias míticas que habitam o imaginário da humanidade e são atualizadas ao longo do tempo.

O espetáculo foi desenvolvido como parte de da pesquisa de doutorado elaborada pela docente do curso de Licenciatura em Dança da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Kamilla Mesquita, que além de criadora também é a intérprete da apresentação. Segundo ela, a temática central de Medusa ao Reverso é o corpo feminino em movimento.

“Mas não se trata de um corpo resumido apenas em sua fisicalidade em sua anatomia. Mas é um corpo feminino que dança todas as suas dimensões: física, imagética e mítica”, explica a criadora e intérprete do espetáculo.

Para elaborar a Medusa ao Reverso, Kamilla também contou todo o apoio técnico e dramatúrgico da parceria com bailarinos do curso de dança da Ufal. A ficha técnica do espetáculo conta, além da criação e interpretação de Kamilla Mesquita, com a direção e iluminação por Jessé Batista e produção de Sara Lessa, que já trabalharam juntos em outras montagens, como Obscuricenidades, apresentada em março deste ano.

Medusas ao Reverso foi um dos contemplados pelo edital Pauta Aberta, iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac), que tem o objetivo de ocupar a sala de teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara por artistas da capital alagoana de diversos segmentos.

“Participar do projeto Pauta Aberta assume um papel essencial de quebra de fronteiras. Um trabalho de pesquisa que ganha e assume sua dimensão artística saindo dos limites dos muros da Universidade, adentrando um espaço cultural do município de Maceió, o que favorece o acesso do público a pesquisas artísticas desenvolvidas a priori no ambiente universitário, e possibilita ao artista o exercício da partilha com o público em geral, o que fortalece a obra como linguagem como comunicação”, destaca Kamilla.

As entradas para o espetáculo custam R$20 (inteira) e R$10 (meia).