Entretenimento
Maracatu Baque Alagoano faz últimos ajustes para a 1ª Edição da Praça dos Folguedos
Comemoração do mês do folclore terá a participação de grupos culturais de Alagoas, no tradicional bairro de Jaraguá, em Maceió
A 1ª Edição da Praça de Folguedos, organizada pelo Maracatu Baque Alagoano (MBA), passa pelos últimos ajustes. Vários grupos folclóricos farão parte da festa, que acontece neste sábado, 24, a partir das 19h, na Praça Marcílio Dias, em Jaraguá.
O evento, em comemoração ao mês do folclore, tem como objetivo mostrar a diversidade da cultura popular e despertar nas pessoas a importância de preservar e manter vivo o patrimônio diverso de nosso Estado. Os grupos Coco de Roda Paixão Nordestina, Guerreiro Mensageiros da Alegria, Bumba Meu Boi Cobra Negra, Fandango, Baianas do Pontal da Barra e Maracatu Baque Alagoano participam da ação e prometem animar o público presente na praça.
Segundo Andressa Figueirôa, Mestra do MBA, a edição será marcada por “muita energia e alegria, como não poderia deixar de ser. Pois essa é a marca registrada do Maracatu Baque Alagoano. Os preparativos estão a todo vapor, desde os ensaios até os mutirões de organização da ornamentação da praça”, disse.
Ela ainda complementou que, nesses 12 anos de existência, o MBA respira a cultura rica de Alagoas e aproveitou para convidar o público em geral para ouvir de perto ‘o som do trovão’. “Venham sentir essa energia maravilhosa”, finalizou.
A 1ª Edição da Praça de Folguedos conta com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), através do projeto Cultura nos Bairros, que tem o objetivo de levar atividades de cultura à população de diversos bairros de Maceió.
Para a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas, o apoio é uma maneira de difundir nossas manifestações folclóricas e artísticas, somada a democratização e inclusão social. “Nossa gestão visa fortalecer a cultura como aliada na formação de uma sociedade que tem orgulho das suas origens", declarou.