Entretenimento
Festival Dendi Casa tem Cultura: Secult disponibiliza links para emissão de certidões
Inscrições podem ser feitas de forma online até o dia 30 de abril
Seguem abertas as inscrições para o “Festival Dendi Casa tem Cultura”, lançado pela Secretaria de Estado da Cultura de Alagoas (Secult/AL) no último dia 20. O objetivo é beneficiar artistas alagoanos que não puderam mais se apresentar devido ao isolamento social, medida adotada para combater a disseminação do novo coronavírus. A inscrição é online e vai até dia 30 de abril.
Afim de facilitar o processo de inscrição, a Secult disponibilizou alguns links, onde os interessados podem obter algumas emissões de certidões que são exigidas no edital. Nesta segunda-feira, 27, ás 14h, a equipe da Secut fará um transmissão ao vivo no Instagram @secultal para tirar dúvidas sobre as inscrições.
Confira:
Emissão da Certidão Municipal de Maceió (clicar em contribuinte)
http://www.maceio.al.gov.br/semec/emissao-de-certidoes/
Emissão da Certidão Estadual de Alagoas
https://contribuinte.sefaz.al.
Emissão da Certidão de tributos federais
Emissão da Certidão de Trabalhista
http://www.tst.jus.br/certidao
Emissão da Certidão de FGTS
O edital
O certame tem um investimento total de R$ 300.300,00 e vai selecionar 340 conteúdos digitais. As inscrições serão feitas de forma online, com o preenchimento do formulário digital no link https://bit.ly/EditalDendiCasa e envio das documentações (anexos, certidões negativas, RG, CPF, comprovante de residência, portfólio, etc.) para o e-mail [email protected]. O edital e anexos já estão disponíveis no site da Secult, direto no link http://www.cultura.al.gov.br/
Poderão se inscrever pessoas físicas maiores de 18 anos, residentes há pelo menos três anos em Alagoas com comprovada atuação na atividade e jurídicas de direito privado, de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos, que deverá estar em pleno funcionamento e ser sediadas no estado.
O Festival acontecerá de forma online, com duração mínima de 40 minutos e máxima de uma hora, com uma programação que será formatada pela Secult e os artistas. Serão contempladas as categorias artes cênicas, banda, instrumental, literatura, voz e violão e formação técnica das diversas manifestações da cultura popular, cultura afro brasileiro e de comunidades tradicionais, movimento LGBTI+, entre outros.