Entretenimento
Ex-atriz de Glee acusa Lea Michele de racismo
Samantha Marie Ware, conhecida por seu trabalho em "Glee", afirmou que Lea Michele fez de sua estreia na TV "um inferno". O desabafo de Samatha aconteceu em resposta a uma publicação de Lea sobre a morte do ex-segurança George Floyd.
"George Floyd não merecia isso. Não foi um incidente isolado e isso deve acabar", escreveu Samantha.
Uma onda de protestos começou nos Estados Unidos em 25 de maio após a divulgação de um vídeo que mostra um homem negro sendo imobilizado por um policial branco com os joelhos em seu pescoço, em Minneapolis.
Em resposta a publicação de Lea no Twitter, Samantha escreveu:
"Rindo muito! Você se lembra de quando fez do meu primeiro trabalho na TV um inferno? Porque eu nunca vou esquecer. Acho que você disse para todo mundo que, se tivesse a oportunidade, 'cagaria na minha peruca’, entre outras pequenas agressões traumáticas que me fizeram me questionar sobre a carreira em Hollywood".
LMAO REMEMBER WHEN YOU MADE MY FIRST TELEVISON GIG A LIVING HELL?!?! CAUSE ILL NEVER FORGET. I BELIEVE YOU TOLD EVERYONE THAT IF TOU HAD THE OPPORTUNITY YOU WOULD “SHIT IN MY WIG!” AMONGST OTHER TRAUMATIC MICROAGRESSIONS THAT MADE ME QUESTION A CAREER IN HOLLYWOOD... https://t.co/RkcaMBmtDA
— SAMEYAAAAAA (@Sammie_Ware) June 2, 2020
Samantha estreou na TV na série "Glee" em 2015, participando de alguns episódios como a personagem Jane Hayward. Depois disso, estrelou outras séries televisivas. A mais recente delas foi "God Friended Me", em 2019.
Michele integrou o elenco principal de "Glee" ao longo das seis temporadas da série como a personagem Rachel. Pelo trabalho, recebeu indicações para o Globo de Ouro e ao Emmy.
Alex Newell, Amber Riley e Dabier Snell, que também integraram o elenco de "Glee", reagiram às acusações, mostrando apoio ao desabafo de Samantha.
Segundo a revista Variety, os representantes das atrizes não retornaram o contato para comentar sobre o caso.