Entretenimento
Em meio a quarentena, surge uma nova editora

De um grupo de leitura, nasceu um Clube de Literatura – o Bem-Te-Li – e desse clube, uma editora. Ideia da carioca Simone Freire e da paulista Cecilia Mondadori, a Pitangus Editorial começou a ser pensada em 2018 e agora, em 2020 começou a funcionar. A nova casa editorial tem como objetivo publicar histórias de novos escritores nacionais, focando nas obras românticas, eróticas e de época.
O plano é oferecer aos autores nacionais a oportunidade de tirar os livros dos arquivos, prestar auxílio na edição das histórias, desenvolver projetos e inovar o modo de leitura. Nesse primeiro ano da editora, Cecília e Simone pretendem publicar quatro livros físicos e em torno de seis a oito e-books. "E se ela voltar", romance da própria Simone e "Nunca vou me apaixonar", da autora Mari Monni já estão em fase de finalização.
Nesse primeiro momento, a Pitangus publicará obras de autoras já conhecidas da editora, mas qualquer autor pode mandar seu original para [email protected]. “Eles serão avaliados com muito carinho”, afirmam as novas empresárias.
