Entretenimento

Velozes e Furiosos vai acabar no 11º filme

Segundo o Deadline, Universal planeja dividir final da franquia estrelada por Vin Diesel em duas partes

Por O Globo 21/10/2020 11h11
Velozes e Furiosos vai acabar no 11º filme
Frank Masi / Divulgação Newsletters

A Universal Pictures já planeja os dois últimos filmes da franquia "Velozes e Furiosos", que deverá acabar após o lançamento do 11º longa. Os capítulos finais deverão ser dirigidos por Justin Lin, que comandou cinco filmes da saga estrelada por Vin Diesel — quinto ator mais bem pago do mundo — e Paul Walker.

Atualmente, "Velozes e Furiosos" está em seu nono filme, com lançamento previsto para o ano que vem. A produção marcou a volta de Lin à direção da franquia — ele assinou do terceiro ao sexto longas. De acordo com o site Deadline, o diretor já está negociando com a Universal e deve assumir o capítulo final da saga, que será dividido em duas partes.

A expectativa é de que os últimos filmes também contem com a participação de Vin Diesel , Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson, Chris “Ludacris” Bridges, Jordana Brewster, Nathalie Emmanuel e Sung Kang. Além deles, Dwayne “The Rock” Johnson e Jason Statham deverão retornar.

Ainda não se sabe quando o final de "Velozes e Furiosos" começará a ser produzido. Iniciada em 2001, a saga lançou Paul Walker (morto em 2013) ao estrelato, no papel de um policial disfarçado que se infiltra em uma gangue de hackers automotivos liderada por Dominic Toretto (Vin Diesel). Nos filmes seguintes, as tramas foram ampliadas para envolver espionagem internacional e armas de destruição em massa.

Embora a Universal planeje encerrar a história principal no 11º filme, é possível que os personagens ainda voltem em spin-offs, como aconteceu em "Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw", lançado em 2019 .