Entretenimento
Ilustradora alagoana participa da Comic Con 2020
Ju Ventura estará em lives durante todos os dias do evento
A partir da sexta-feira (04) até o domingo (06) acontecerá a Comic Con Experience (CCXP), maior evento de cultura geek e nerd do mundo. A edição desse ano será online e gratuita, reunindo convidados para falar sobre jogos, séries, franquias de filmes e muito mais. Entre as convidadas para as lives está a ilustradora alagoana Ju Ventura, que participará durante os três dias.
“De hoje até domingo vou fazer uma demonstração de como fazer quadrinhos, do início ao fim, desde receber o roteiro até finalizar a pintura”, contou Ventura.
Além das lives, a ilustradora lançará três livros que foram produzidos durante a pandemia: HQ Etel, HQ Prudência e A menina no jardim. Em HQ Etel, os personagens estão isolados em um ponto do mundo em meio a Era do Caos, e os primeiros filhos de Etel lutarão pelas suas sobrevivências. Já em HQ Prudência, a criminalidade vem diminuindo consideravelmente nos últimos anos na caótica cidade de Prudência. O Brasil se reestruturou e se encontra na sua melhor fase. Tudo isso graças ao surgimento de um herói com capacidades sobre-humanas: o Sentinela. A Menina no Jardim, uma aventura de descobertas divertidas num jardim cheio de caminhos, lugares secretos e pequenos animais, Sassá é curiosa e corajosa, mesmo em sua pequena idade
Para a ilustradora alagoana, A CCXP será um grande momento de diversão. “A expectativa é que o evento continue a proporcionar aos visitantes e artistas, um grande momento de diversão. Como em todos os anos, a CCXP reúne cada vez mais pessoas com uma paixão em comum, e é incrível esse ano eu poder dizer que estou fazendo parte”, diz Ju Ventura.
Ela explica ainda que o evento ser transmitido de forma online facilitou o acesso, mas prejudicou quem já presenciou a experiência. “Em termos de aproximar mais ainda quem não podia ir pessoalmente devido a dinheiro de locomoção e hospedagem ou tempo mesmo, além disso, existe o acesso de graça além do pago com direito a mais coisas. Mas prejudicou pois quem já foi lá, sabe como é fantástico andar por aqueles corredores lotados”, finaliza a ilustradora.