Entretenimento
Paredão falso deve mudar o jogo na casa mais vigiada do Brasil
Nesta quinta-feira (4), ao explicar para os telespectadores como será a dinâmica dos próximos dias, Tiago Leifert deve anunciar que o paredão da semana será falso. A informação foi antecipada pelo diretor J.B. Oliveira, o Boninho, nas redes sociais. Mas como funciona essa "pegadinha" que já foi usada em outras quatro edições e volta agora no BBB21?
Basicamente, a Globo combina com os telespectadores que a votação é "do bem". Ou seja, em vez de selecionar a pessoa que deve sair, o público escolhe qual dos três emparedados merece não só permanecer na casa, mas também receber informações privilegiadas do jogo.
Na dinâmica para os confinados, nada muda e a ideia é que eles acreditem que a eliminação aconteceu mesmo. Os brothers e sisters seguem a mesma rotina, com Prova do Líder, Prova do Anjo e as outras atividades montadas pela produção. No domingo, a berlinda é formada normalmente.
Ao abrir a votação, no entanto, Tiago Leifert incentiva o público a escolher quem mais gosta. No confinamento, os participantes do BBB continuam acreditando que se trata de um paredão normal.
Na terça-feira, que seria a noite de eliminação, o rito também é o mesmo, com discurso de eliminação, saída "do rejeitado" da casa e comoção de quem ficou. Mas aí é que começa o benefício de quem foi mais votado na escolha popular.
No formato mais comum do paredão falso, o participante é selecionado para passar um tempo isolado em um cômodo à parte assistindo e ouvindo tudo o que acontece na casa principal do programa, como se fosse um assinante do pay-per-view.
Ou seja, quem é enviado pelo público para o paredão falso volta para o jogo com informações que os outros participantes não têm, além de saber quem está fazendo fofoca e criando intrigas no confinamento.
Nesta quinta, Tiago Leifert deve explicar qual será o formato do paredão falso do BBB21, o que pode ajudar a movimentar a casa e ainda mais o público nas redes nas próximas semanas.