Entretenimento

Secult e Bloco Flor de Lis lançam chamada pública para o Junho Alagoano 2022

Encontro virtual acontecerá no dia 4 de março, no aplicativo Zoom

Por Assessoria 28/02/2022 14h02 - Atualizado em 28/02/2022 14h02
Secult e Bloco Flor de Lis lançam chamada pública para o Junho Alagoano 2022
Junho Alagoano 2022 - Foto: Reprodução

O Bloco Flor de Lis, a Horizonte Produções e o Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), lançam chamada pública para os municípios interessados em participar na edição de 2022 do projeto Junho Alagoano. O encontro virtual acontecerá no dia 4 de março, às 17h, através do aplicativo Zoom. As solicitações de participação devem ser feitas através do e-mail [email protected].

O Junho Alagoano, idealizado pelo Bloco Flor de Lis, do Rio de Janeiro, está de volta em sua terceira edição e promete trazer uma amostra da diversidade cultural de Alagoas para todo o Brasil. Com grande repercussão no ano passado, o projeto criado pelos cariocas Teo Cordeiro e Ronaldo Cotrim, trará na nova edição apresentações de vários artistas dos mais diversos segmentos culturais. Além das apresentações musicais, o Junho Alagoano também exibirá debates sobre o cenário alagoano no Teatro, Cinema, Literatura, Culinária e Resistências do Movimento Negro.

“Inicialmente, o projeto começou como uma proposta de homenagear o Djavan, mas o interesse pela cultura alagoana foi começando a ficar maior. No início da pandemia, tivemos essa sacada de se aprofundar e mergulhar na cultura alagoana, buscando investigar e conhecer seus artistas. Esse ano, a ideia é ampliar ainda mais o Junho Alagoano, interiorizando e dando visibilidade aos artistas e cultura alagoana em nível nacional“, disse Teo Cordeiro.

“O Junho Alagoano é um projeto de sucesso do ano de 2020. Uma vitrine dos artistas da nossa terra para todo o Brasil”, destaca a secretária de Estado da Cultura, Mellina Freitas.