Entretenimento
Cineasta Cacá Diegues apresentou o novo filme “Deus ainda é brasileiro” para JHC
Produção será gravada em Alagoas e trata sobre o retorno de Deus ao Brasil
O prefeito de Maceió, JHC, recebeu, na terça-feira (22), o cineasta alagoano Cacá Diegues. Durante o encontro, Cacá apresentou a JHC a sua nova produção, “Deus ainda é brasileiro”, filme que será gravado em Alagoas, uma continuação de “Deus é brasileiro”, lançado em 2003 e que teve suas gravações também no estado.
Acompanhado da produtora Paula Barreto, o cineasta agradeceu à receptividade do prefeito e disse que até setembro pretende voltar a Maceió. JHC, por sua vez, falou das iniciativas de incentivo à cultura e às artes de Maceió e se colocou à disposição para apoiar no que for possível.
“Maceió será um dos cenários de filmagens e estamos cem por cento à disposição para o que precisar”, disse JHC, ao apresentar ao cineasta os investimentos feitos, como exemplo o resgate da Lagoa Mundaú e o turismo da capital como porta de entrada para o Estado, citando como destaque a campanha Maceió é Massa.
Cacá Diegues explicou sobre a ideia do filme. “No primeiro filme Deus vem visitar o Brasil e 20 anos depois ele quer ver o que aconteceu, a humanidade está sofrendo muito e aqui no Brasil também, então ele volta para ver o que aconteceu, se vale a pena investir no Brasil”, contou.
A produtora Paula Barreto informou que as gravações devem ser iniciadas em outubro e disse que a ideia é utilizar mão-de-obra local. “Uma equipe de cinema geralmente tem entre 80 e 100 pessoas. A ideia é ter somente os diretores - direção de arte, de fotografia e figurino. Todo o resto é local, inclusive atores para a gente fazer uma coprodução local”, pontuou.
Participaram do encontro o vice-governador Ronaldo Lessa, a secretária de Turismo, Patrícia Mourão, a presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mirian Monte, e o escritor e co-roteirista Carlito Lima.