Entretenimento
TikTok passa a transmitir jogos de futebol
O acordo foi uma tentativa de colocar esse público de volta ao esporte, já que a rede tem 43% de seus usuários globais com idade entre 18 e 24 anos
Conhecida mundialmente por vídeos curtos de o TikTok entrou, assim como outras plataformas de streaming, na onda e firmou parceria com diversas ligas ao redor do mundo.
Com o intuito de atrair um novo público, o Campeonato Japonês (J.League) fechou uma parceria com a rede social para tentar gerar interesse nos mais jovens. Já na Espanha, a plataforma transmitiu seu primeiro jogo da LaLiga, entre Real Sociedad e Betis, recentemente. O uso dessas redes, bem como o serviço de streaming são vistos por clubes e especialistas como um processo natural.
Em entrevista, Fábio Pizzamiglio, vice-presidente de marketing do Juventude afirmou que, "As redes sociais estão se mostrando uma nova mídia, que logo atingirá o nosso futebol nacional, justamente pelo poder de penetração em público mais jovens. Vejo como complementar ao modelo atual, não substitutivo. Provavelmente as emissoras de TV se utilizarão das próprias redes sociais para oferecer novas formas de interação e monetização, formando um modelo híbrido entre todas as formas de mídia”.
Em uma entrevista realizada pelo Japão apontou que, durante a pandemia, os fãs de futebol com menos de 30 anos caíram de 34,5% para 22,1%. O acordo foi uma tentativa de colocar esse público de volta ao esporte, já que a rede tem 43% de seus usuários globais com idade entre 18 e 24 anos.
*Com informações do Metrópoles