Entretenimento
Embaixador pode ficar de 2 a 8 anos sem fazer show com verba pública
Sertanejo fez uma live em seu Instagram para falar sobre a polêmica
Após ter seu nome em alta nas redes sociais, não apenas pelo sucesso, mas por causa do atrelamento a uma polêmica envolvendo os cofres públicos e os cachês milionários de seus shows, Gusttavo Lima se posiciona nas redes, através de live.
Choro e apreensão não são atoa, pois, o sertanejo pode ser punido, ficando de dois a oito anos sem fazer shows com cachê de verba pública. As consequências vão depender da investigação que o Ministério Público está realizando em alguns estados do Brasil.
O MP quer saber por que as prefeituras contratam o mesmo serviço, que neste caso seria o show de Gusttavo Lima, por quantias distintas, sendo em alguns casos consideradas exorbitantes. Por outro lado, um artista pode ser contratado sem licitação, pois é o único a oferecer o próprio serviço.
Caso o cantor seja condenado, é possível que se burle o que foi estipulado. Afinal, basta que uma empresa ofereça o show do sertanejo para as prefeituras do Brasil. Contudo, a condenação, de fato, de Gusttavo Lima é uma hipótese longinqua.
Advogados do meio acreditam que dificilmente o artista será condenado, principalmente por ter relevância nacional e contar com apoio político no país.
*Com informações de Ana Maria, no Tribuna Hoje