Entretenimento
Anitta falou com Lula antes de divulgar apoio nas redes sociais
Apesar de manifestar interesse em estudar outros candidatos, cantora não descartava apoiar petista para evitar a reeleição de Jair Bolsonaro
Antes de expressar apoio público a Lula (PT), Anitta conversou com o ex-presidente por intermédio da mulher do político, Janja. De acordo com as informações da colunista Malu Gaspar, de O Globo, os dois se falaram pela primeira vez há dois meses.
Segundo a jornalista, a cantora disse na primeira conversa com o ex-presidente que já havia decidido seu voto nele. No entanto, no fim de junho, a artista disse em suas redes sociais que iria estudar a fundo cada um dos candidatos à presidência até outubro. No entanto, ela não descartava apoiar o petista para evitar a reeleição de Jair Bolsonaro (PL).
Já na segunda conversa com Lula, que também aconteceu por telefone, a funkeira explicou que o apoiaria publicamente nas redes sociais. Isso aconteceu efetivamente na última segunda-feira (11).
Na ocasião, Anitta revelou que decidiu votar no candidato, mesmo nunca ter apoiado suas campanhas anteriores. "Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, TikTok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance e não sendo contra lei eleitoral eu farei", pontuou, em parte da postagem.
A cantora também rebateu alguns comentários de haters que não gostaram de sua posição pelo fato de Lula já ter sido preso. Ele foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em 2018. Sobre isso, Anitta disse: "Uma das minhas crenças políticas é que o sistema carcerário brasileiro dê oportunidades aos presos de aprenderem coisas novas", finalizou.