Entretenimento
Pabllo Vittar é acusada de plágio e pode pagar R$ 1 milhão; ouça e compare as versões
Equipe da cantora diz que imputação é "leviana" e "sem qualquer fundamento"; ação foi movida pelo compositor Herlomm Grand
A cantora Pabllo Vittar está sendo acusada de plágio pela canção “Ama Sofre Chora”, do álbum “Batidão Tropical”, pode pegar uma indenização de R$ 1 milhão.
A ação por dano moral foi movida pelo compositor Herlomm Grand (Gerlomm Diosly) na 43ª Vara Cível da Comarca de São Paulo.
O artista alega ter notado grandes semelhanças em “título, letra, melodia e contexto da história contada” entre a sua música “Amar Sofrer Chorar“, registrada em 16 de junho de 2019, e a canção de Pabllo Vittar, de autoria de Rodrigo Gorky, Pablo Bispo, Arthur Marques, Arthur Pampolin Gomes e Guilherme dos Santos Pereira.
“Assim sendo, optou por acionar a Justiça e assegurar seus direitos sobre a obra”, acrescentou nota de sua assessoria.
A equipe da cantora pop, por sua vez, alega ter tomado conhecimento do processo pela imprensa.
“Em que pese não tenha recebido nenhuma notificação ou citação até o presente momento, a Artista, através de sua equipe, examinou a gravação da obra alegadamente plagiada e verificou que não existe nenhuma hipótese de ocorrência de plágio, visto que as obras musicais são totalmente distintas, nada existindo que possa, minimamente, levar a essa conclusão”, diz a assessoria de Vittar.
O documento acrescenta que a artista “não cometeu nenhum tipo de violação a direito autoral e não compactua com a apropriação indevida de qualquer espécie de propriedade intelectual”.
“Trata-se de evidente acusação leviana, sem qualquer fundamento, a qual será devidamente contestada no momento oportuno”, finaliza a nota.
Ouça e compare: