Entretenimento
‘Envolver’: Anitta vence prêmio no VMA de Melhor Música Latina
No discurso, ela lembrou a criminalização do funk, agradeceu à família e aos fãs e comemorou: 'É a primeira vez que meu país ganha um prêmio desse'
Neste domingo,(28), a cantora Anitta compareceu ao Vídeo Music Award (VMA), em Nova Jersey, nos Estados Unidos, e venceu o prêmio de Melhor Música Latina com ‘Envolver’.
Esta foi a primeira indicação da cantora ao prêmio. Entre seus concorrentes estavam nomes como Bad Bunny, que levou o prêmio de artista do ano, Daddy Yankee e J Balvin.
Alguns meses atrás, a música foi a primeira de uma artista brasileira a alcançar o Top #1 do Spotify global e quebrou recorde.
A cantora que optou por utilizar um vestido vermelho disse em seu discurso:
"Meu Deus, eu não esperava isso. Acho que vou chorar. Só quero dizer, para quem não sabe, hoje é história. É a primeira vez do Brasil aqui. É a primeira vez que meu país ganha esse prêmio. Eu quero agradecer: obrigado à minha família e aos meus fãs. Hoje eu cantei aqui um ritmo que, por muitos anos no meu país, foi considerado crime. Eu nasci no gueto do Brasil e, para quem nasceu lá, a gente nunca pensou que isso foi possível. Então muito obrigada".
Os outros artistas que concorreram ao prêmio com a cantora foram: Tití Me Preguntó, de Bad Bunny; Mamiii, de Becky G e Karol G; Remix, de Daddy Yankee; Pepas, de Farruko; e In Da Getto, de J.Balvin e Skrillex.