Entretenimento

Isabella Menin quebra jejum de 51 anos para o Brasil e vence o Miss Grand Internacional

A última vez que uma brasileira foi coroada campeã havia sido quando Lúcia Petterle, uma médica carioca, ganhou o Miss Mundo

Por Redação com com CNN 25/10/2022 15h03 - Atualizado em 25/10/2022 17h05
Isabella Menin quebra jejum de 51 anos para o Brasil e vence o Miss Grand Internacional
Miss Isabella Menin - Foto: Reprodução/Instagram

A brasileira Isabella Menin venceu nesta terça-feira (25) a edição 2022 do concurso Miss Grand International, conquistando uma coroa inédita ao Brasil.

Em meio a lágrimas, Isabella foi coroada por sua antecessora -a vencedora da edição 2021, Nguyen Thuc Thuy Tien, do Vietnã– durante cerimônia realizada na Indonésia.

O título foi o primeiro do Brasil em dez anos da competição e, de quebra, encerrou um jejum de 51 anos do Brasil em competições de beleza internacionais. A última vez que uma brasileira foi coroada campeã havia sido quando Lúcia Petterle, uma médica carioca, ganhou o Miss Mundo (ou Miss World), em 1971.

Na sua resposta final, aos ser questionada sobre o que diria ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, caso pudesse transmitir uma mensagem a ele sobre a invasão da Ucrânia, Isabella afirmou que “temos que começar a pensar no que nós podemos fazer, mesmo que sejam pequenas ações” em busca de diplomacia e diálogo.

A nova miss Grand International nasceu em uma família imersa no mundo dos concursos de beleza. Sua avó foi eleita a mulher mais bonita do município de Marília (SP). Sua mãe concorreu ao título de Miss Brasil International em 1990.

Aos 14 anos, Isabella se mudou para a China e começou a trabalhar como modelo. Em 2016, foi eleita Miss Teen International.

A brasileira se formou em Economia e, em 2022, aos 25 anos, foi eleita Miss Grand Brasil.