Entretenimento
Vai desfilar na avenida? Produtora de moda dá dicas de fantasias e looks para o carnaval
Saiba o que está em alta para brincar na folia carnavalesca deste ano
O carnaval chegou! Tem muita gente pensando em fantasias para compor o look para as festas, bailes e blocos que vão desfilar nas avenidas Brasil afora. Pensando nisso, o Jornal de Alagoas conversou com a produtora de moda Karol Tavares ou Karolis, como gosta de ser chamada, que deu dicas de como compor a fantasia para os foliões que querem brilhar na folia.
Historicamente, o carnaval é uma das festas mais democráticas do país, em que todos os foliões podem brincar livremente pelas ruas, sem distinção de classe, cor, raça ou gênero. Essa pluralidade se estende também para as roupas que são usadas nos cortejos. Desde os antigos bailes de máscara, as vestimentas são parte importante da festa e dizem muito também sobre quem vai se divertir na folia.
Para Karolis, o principal cuidado na hora de escolher a fantasia é o respeito. “Se a fantasia ofende ou desrespeita, melhor nem sair de casa, estar confortável também é sempre importante”, avisa.
Produtora de moda por formação, Karolis atua na área e também trabalha com produção de conteúdo para mídias físicas e audiovisuais. Segundo ela, uma das principais tendências para as fantasias deste ano são as pedrarias, materiais espelhados e muito brilho. A inspiração estética, conta, pode vir a partir de pessoas reais, como os influenciadores.
"Não estou vendo muita coisa temática, coisas lúdicas, como se via antes de desenhos, princesas, essas coisas. As pessoas estão procurando fantasias de personagens da internet, como as gêmeas lacração que tem vários bordões, ou então de personagens reais. Tiaras com frases que viraram bordões, questões políticas, o caminhoneiro por exemplo, vai sair com certeza", afirma a produtora.
Ela explica que as pessoas estão procurando colocar cada vez mais a sua identidade nas fantasias de carnaval, do que pegando referências de personagens lúdicos. "Estou vendo mais uma pegada real, meio crítica também. As pessoas estão se enfeitando, mais do que montando um personagem", completa.
Karol reforça que além da beleza do look, praticidade e conforto também não podem faltar ao folião. “Carnaval é leve e pra curtir é preciso estar confortável e despreocupado”.
Aniversariante do último dia de janeiro, quase no mês de carnaval, Karolis levou esse ano o bloco para a rua, após três aniversários comemorando a data em casa. Com direito a estandarte, ela e os amigos fizeram o bloco da Karolis, que percorreu o bairro do Jaraguá e, claro, como não poderia deixar de ser, teve muita fantasia, adereços, gliter e purpurina.
“Lá mesmo as pessoas se montavam e além dos amigos muitos outros conhecidos e não conhecidos foram chegando e se juntando ao grupo”, explicou.
Para quem quiser conhecer mais da energia colorida de Karolis, ela possui duas marcas: a Atelieitaaa, de acessórios sob encomenda, que produz junto à irmã, Paula; e a Loja Crua, marca de vestuário clássico e atemporal que tem como sócia a amiga da produtora, Gabriela.