Entretenimento
Tradicional “Paixão de Cristo” será encenada em São Miguel dos Campos nos dias 7 e 8 de abril
Projeto acontece na praça Multieventos, com entrada gratuita
A Associação Teatral Arte e Fé (ATAF), do município de São Miguel dos Campos, se prepara para mais uma vez contar a maior história de amor da humanidade. O espetáculo “Paixão de Cristo” será encenado na Semana Santa, nos dias 7 e 8 de Abril, na praça Multieventos, e promete levar mensagens de fé, amor e muita emoção.
Com constante renovação, a encenação ocorre no município há 27 anos, e, neste ano, contará com grandes novidades que farão a plateia se sentir vivenciando os últimos passos de Jesus Cristo. Serão 5 palcos e 7 cenários, que se dinamizam durante a apresentação, além de novas cenas, novas coreografias, novos figurinos e mais de 250 atores, figurantes e técnicos, que se envolvem em 2 horas de espetáculo.
O grupo teatral, que se prepara há cinco meses para a estreia, teve, na última semana, os ensaios intensificados, para na Semana Santa estarem com tudo pronto.
Os preparativos estão ocorrendo na sede da Associação onde a equipe técnica e figurinistas estão finalizando os últimos detalhes em cenários e figurinos. Já os ensaios, estão ocorrendo na praça Multieventos, onde em breve serão montados os novos palcos e cenários.
O espetáculo é totalmente gratuito e conhecido em todo Estado de Alagoas. De acordo com o diretor geral, André Vieira, “ele é uma tradição alagoana e possui um grande potencial turístico, econômico e religioso; ele costuma atrair milhares de pessoas provenientes de diferentes municípios alagoanos, e, dessa forma, movimenta a economia, dinamizando a fé do público e promovendo Arte, Cultura e Turismo”.
A partir da divulgação do espetáculo em redes sociais, jornais e outdoors, caravanas já se organizam para celebrar a Semana Santa em São Miguel dos Campos, prestigiando o espetáculo da “Paixão de Cristo”, promovido pela Associação Teatral Arte e Fé.
O projeto tem apoio do Governo de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).