Entretenimento

Diteal promove imersão para artistas de diversas áreas

Participantes se apresentarão para celebrar o Dia Alagoano do Teatro

Por Redação* 19/04/2023 17h05 - Atualizado em 19/04/2023 18h06
Diteal promove imersão para artistas de diversas áreas
Teatro Deodoro - Foto: Ascom Diteal

Com a aproximação das comemorações do Dia Alagoano do Teatro, em 14 de maio, a Diretoria de Teatro do Estado de Alagoas (Diteal), vai promover uma semana intensa de atividades artísticas. A formação contará com programação variada, contando com uma imersão com o ator Clayton Alves, destinada a artistas de diversos gêneros. Como atores, bailarinos, músicos, performers ou circenses. 

As inscrições para a imersão são gratuitas e devem ser feitas pelo link: https://forms.gle/ecb4eSNFGEmeJfvE7, a partir desta quarta-feira (19) até às 23h59 de 23 de abril.

 No fim da atividade, os participantes farão uma apresentação para mostrar o que aprenderam no dia do evento em 12 de maio. As aulas terão duração de três horas, com início no dia 26 e seguirá até 28 de abril, das 19h às 22h. Após essa etapa, de 2 a 11 de maio, começa a fase de montagem da apresentação.


A diretora-presidente da Diteal, Sandra Menezes, comenta que manter ações de capacitação é um compromisso desta gestão. “Aprender nunca é demais e visando elevar ainda mais o nível dos nossos artistas, que já é bem alto, ofertando momentos de formação”, destacou Sandra. 
O curso como um todo, será fortemente influenciado pela a obra de Bertolt Brecht, como o próprio Clayton conta. Ele continua dizendo que, como o processo de imersão/treinamento é algo que permite olhar para si.

Alexandre Holanda, gerente artístico-cultural da Diteal, destaca que ao proporcionar a realização desse projeto, a organização reafirma seu compromisso com o aprimoramento técnico e maturação artística alagoana e sempre que possível trará ações dessa natureza para os artistas locais. “Além de valorizarmos a ‘prata’ da casa, estamos trabalhando ações formativas e viabilizando que artistas de vários grupos se encontrem”, ressaltou Holanda.


Com informações da assessoria*