Entretenimento
Baixa audiência e votação 'flopada': saiba quem venceu a final do BBB 23
23ª edição do Big Brother Brasil teve a final menos assistida da história do programa
O BBB 23 chegou ao fim nesta terça-feira (25) com audiência menor que as edições anteriores. Dados do Ibope Kantar apontam que o reality show marcou 19,5 pontos de média em seu último dia, sendo essa a final menos assistida da história do programa.
A médica Amanda foi a grande campeã desta edição, chegando ao primeiro lugar do pódio com 68,9% dos votos, o que a garantiu o prêmio de R$ 2,88 milhões, além de um carro avaliado em quase R$ 500 mil. Aline Wirley ficou em segundo lugar, com 16,96% dos votos e Bruna Griphao foi a terceira colocada, com 14,14% dos votos.
A baixa audiência desta edição se confirmou também no baixo número da votação, que nesta final, foi de pouco mais de 76 milhões de votos, número quase dez vezes menor do que o da edição anterior, que teve 751 milhões de votos, e da penúltima edição, que consagrou Juliette campeã com mais de 633 milhões de votos.
Na área externa, ao lado dos brothers eliminados pela votação popular, Tadeu Schmidt fez o seu clássico discurso para Aline, Amanda e Bruna, onde pontuou a qualidade de cada uma durante a trajetória do programa.
"O que faz ganhar é encantar, arrastar pessoas para o seu lado. É fazer a pessoa abrir o aplicativo e votar por você. E como se consegue isso? Admiração, simpatia, carisma. É a personalidade. É algo quase mágico. É isso, você se conectou com as pessoas de maneira especial. Você é forte, é capaz, é vitoriosa. Você estendeu a mão para uma pessoa e milhares estenderam a mão para você", declarou Tadeu ao anunciar a vitória de Amanda.
*Com informações do UOL