Entretenimento
Programação da Semana do Meio Ambiente no Teatro Deodoro chega ao fim neste sábado
Produção de macramê, histórias sobre o movimento Hip Hop, homenagem a Rita Lee e baile temático encerram a edição deste ano das festividades
Chegam ao fim, neste sábado (10), as comemorações em alusão à Semana Nacional do Meio Ambiente e Dia Mundial do Meio Ambiente promovida pela Diretoria de Teatros do Estado de Alagoas, Diteal, em parceria com a Feira Agroecológica Novo Jardim. Ao longo da semana, foi montada uma programação intensa de conscientização em favor do meio ambiente, tendo a arte como suporte.
Durante todo o sábado, desde às 10 horas, a feira recebe a Tenda Damião Alexandrino, projeto dentro da Sala de Cuidados Antônio Piranema, da Universidade Federal de Alagas (Ufal), que leva as Práticas Integrativas Complementares (PICs) para eventos acadêmicos e feiras, ofertando cuidados com a saúde, como auriculoterapia, reiki, massagem relaxante, entre outros.
Também hoje, o coletivo de agricultoras e artesãs Cores da Resistência oferta uma oficina de macramê, ensinando essa arte para o público em geral, que pode tanto aprender um hobby novo, como também uma nova fonte de renda, estimulando, assim, a economia criativa.
A partir das 14h acontece uma roda de conversa com o coletivo Nóis Q Faiz, que vai bater um papo sobre as “Histórias e Expressões do Movimento Hip Hop”, contando causos desse movimento de resistência através da arte, os caminhos percorridos para produção de cultura, dar visibilidade a arte produzida na periferia, nas ruas, praças e até no transporte coletivo.
A programação cultural da edição deste ano será encerrada com Natalinha Marinho e banda, que faz uma homenagem a rainha do rock brasileiro, Rita Lee, com o espetáculo “G’Rita Lee, desfilando uma série de clássicos da icônica cantora falecida recentemente.
A cultura ballroom, que deu as caras pelo Complexo Cultural Teatro Deodoro abrindo a 22ª edição do Teatro Deodoro é o Maior Barato, vai ter espaço mais uma vez com o “EcoBall: Do Lixo ao Luxo”, promovida pela primeira house formada por pessoas trans e travestis do estado de Alagoas, ‘As Doll’s, que vão usar essa expressão artística para promover a reflexão para temas sustentáveis, que é o norte de toda a programação.
*Com Ascom Diteal