Entretenimento
De Rita Lee a Iron Maiden, Orquestra Filarmônica faz show especial abrindo o mês do rock
Não é exagero dizer que de fato, essa será uma viagem de fato pela história do rock
Todo mundo tem aquele “rock de estimação”, independente de ser mais pesado ou uma balada, todos temos aquele ‘rockão’ que traz um sentimento diferente. E é para mexer com esses sentimentos e abrir o mês do rock a Orquestra Filarmônica traz a 6ª edição do concerto “Clássicos do Rock”, que será apresentado no dia 6 de julho, no Teatro Gustavo Leite, às 20h.
Independente da série, a filarmônica de Alagoas mantém seu compromisso de deixar seus concertos o mais acessíveis possível, trabalhando assim a formação de novas platérias, para este, os ingressos custam a partir de R$50,00 e estão a venda pelo link https://www.sympla.com.br/evento/classicos-do-rock-vol-vi/2018996.
Este concerto, que faz parte da série “Mundo”, onde a proposta é a fusão em diversas frentes, seja ela de gêneros musicais, compositores, ideias e também pessoas. É um espetáculo, que assim como os outros da filarmônica, vem para sair da zona de conforto de apresentar apenas um cover, mas sim criar arranjos novos e mais grandiosos para as músicas e nesta edição as fusões foram levadas ao outro patamar.
Não é exagero dizer que de fato, essa será uma viagem de fato pela história do rock, um repertório escolhido a dedo para que as músicas contassem uma história, apresentando mais do que uma canção, mas também o artista que a compôs, o sentimento que ela passa e também um momento na história como por exemplo o clássico de Rita Lee “Ovelha Negra”.
Mas nem só de nacionais vive este espetáculo, como a já mencionada Ovelha Negra, mas também Eduardo e Mônica da Legião Urbana e outras surpresas, mas também não poderiam faltar alguns clássicos do rock mundial. Queen, Led Zeppelin, Tina Turner, Iron Maiden, AC/DC e outros, vários outros. Os espetáculos da filarmônica tem a interação com o público como parte muito importante e no “Clássicos do Rock Vol. VI” terá um momento em que a participação da platéia será fundamental para que a canção aconteça.
Quem assiste este concerto nos dias atuais, não imagina que ele surgiu de uma ideia bem mais simples. A primeira edição tinha como norte pegar um repertório de clássicos do rock ‘n roll e adaptá-los para uma orquestra, com um mínimo de interação e só, bem diferente da proporção que esse concerto acabou tomando, se tornando cada vez mais grandioso.
“Com o passar das edições, o ‘Clássicos do Rock’ foi tomando uma forma que hoje já não temos mais controle, num bom sentido, porque a cada nova edição nós buscamos que ele seja mais ‘preenchido’, com mais convidados, mais interação e ideias bacanas, mas sem fugir da proposta de uma orquestra, pois esse é o mote original, uma orquestra filarmônica tocando rock e nesta proposta a gente viaja, porque na verdade este concerto é uma viagem pela história do rock 'n roll, que não é apenas um estilo musical e sim um estilo de vida e dá para reconhecer quem faz parte desse meio, então é sempre um prazer apresentar este concerto para essas e outras pessoas”, explica o maestro Luiz Martins.
As participações são uma peça fundamental em vários concertos da filarmônica e neste não é diferente. Grandes nomes da cena alagoana vão emprestar seu talento que junto dos arranjos majestosos, a cargo do maestro Luiz Martins, apresentarão versões impressionantes de músicas bastante conhecidas da maioria do público.
Falando em participações, as mulheres têm assento cativo em vários concertos da orquestra e neste, Myrna Araújo (solo) e Natasha Aretha (banda Fita K7) serão as divas que vão trazer um colorido diferente para este espetáculo e dessas duas, Natasha se apresenta pela primeira vez com a Orquestra Filarmônica de Alagoas.
“Estou me sentindo honrada, é um momento muito especial, porque mesmo depois de um já tendo um tempo de carreira, esse convite acontecer é mais que especial e ainda mais cantando clássicos do rock, terá um momento em que vou estar representando a Rita Lee e isso para mim me deixa sem palavras, e essa oportunidade vai fazer com que eu seja uma Natasha além do que já sou, vai somar muito para mim como artista. a emoção está a mil”, destaca a cantora.
Serviço:
Orquestra Filarmônica de Alagoas - Clássicos do Rock Vol. VI
07 de julho, Teatro Gustavo Leite, Centro de Convenções - Jaraguá, 20h
Ingressos a partir de R$50,00
Vendas: https://www.sympla.com.br/evento/classicos-do-rock-vol-vi/2018996