Entretenimento

Após postar foto em terreiro e anunciar clipe, Anitta perde 100 mil seguidores: ‘’escolhi qualidade e não quantidade’’

Cantora mostrou fotos suas enquanto participa de rituais da religião de matriz africana

Por Redação* 13/05/2024 11h11 - Atualizado em 13/05/2024 11h11
Após postar foto em terreiro e anunciar clipe, Anitta perde 100 mil seguidores: ‘’escolhi qualidade e não quantidade’’
Anitta abre álbum de fotos sobre sua religião - Foto: Reprodução / Instagram

Nesta segunda-feira (13), Anitta abriu um álbum de fotos em seu Instagram mostrando um pouco de seus momentos no candomblé, sua religião. As imagens são para promover o lançamento do clipe de "Aceita", presente em seu novo álbum, "Funk Generation". O vídeo estreia no próximo dia 15.

Em coletiva realizada no final de abril para promover o novo trabalho, Anitta explicou que a canção faz referência a Exu, um Orixá das religiões de matriz africana. Ela disse que a canção é para homenagear sua própria fé. "Tem a ver com a minha religião, mas também com a cultura funk, né? Que nada mais é também que cultura afro, que é a mistura e também a quebra de preconceitos religiosos que eu sempre gosto de fazer no meu trabalho, na minha vida".

No story, a cantora postou um print do seu perfil e informa que após anunciar o clipe em que mostra sua religião, perdeu cerca de 100 mil seguidores. ‘’Perdi 100k de seguidores depois de anunciar o clipe que vou mostrar minha religião. Laroyê Exu tirando dos meus caminhos tudo que já não me serve mais’’, escreveu a artista.

Ainda na postagem, a nossa girl from rio, revela que está em uma nova fase, em que está focada na qualidade. ‘’Nessa minha nova fase escolhi qualidade e não quantidade. Axé.’’, finaliza Anitta.

Anitta admite que essa é a única faixa com um discurso mais político do álbum. A cantora reforça que a intenção do trabalho é explorar canções para "balançar a raba". "Não tem muito o que militar nas letras de música para se divertir, dançar na balada", disse.

"A gente gravou esse clipe no ano passado com essa ideia e por isso que a gente manteve essa música no álbum. Mas, na verdade, ela não tem o beat de funk como as outras. Era um experimento mesmo para ver como é que fica essa mistura de alguns elementos do funk numa música assim", declarou.

*Com informações do Gshow