Entretenimento
Família É Tudo comete erro grave e vira piada: ''Óculos sumiu igual a Arlete Salles''
A falha ocorreu no capítulo de segunda (13). Na sequência, Guto assumiu para o irmão que é demissexual
Uma cena envolvendo o personagem Guto (Daniel Rangel) chamou a atenção dos internautas e virou alvo de piadas por causa de um erro de continuidade grave em Família É Tudo. O óculos do estagiário sumiu e reapareceu em uma rápida mudança de enquadramento durante conversa com Chicão (Gabriel Godoy) na novela das sete da Globo.
A falha ocorreu no capítulo de segunda (13). Na sequência, Guto assumiu para o irmão que é demissexual e explicou que só sente atração sexual por outra pessoa quando tem uma conexão afetiva.
Entretanto, esse não foi o primeiro erro de continuidade numa cena do personagem. No capítulo de 11 de maio, o rapaz se envolveu numa confusão em um restaurante e brigou com Júpiter (Thiago Martins).
O playboy agarrou o estagiário pelo colarinho e o jogou em cima da mesa. Só que o dublê estava com uma camiseta cinza, enquanto o ator usava uma polo azul. A diferença das cores também atraiu a atenção do público.
As falhas na novela repercutiram nas redes sociais. "O óculos sumindo igual a Arlete Salles", zombou uma usuária identificada apenas como Nunes no X. A intérprete de Catarina no folhetim chegou a expressar seu descontentamento com as poucas cenas da vilã recentemente.
"O óculos do cara sumindo e aparecendo… Eu tenho a impressão que as produções de novelas brasileiras estão regredindo", afirmou Mauro Henri. "O óculos sumindo e aparecendo a cada take… O que tá acontecendo com a direção da Globo?", indagou Pedro Rafhael.
"Não tem mais continuista na Globo, não? Não é possível o óculos sumindo e depois voltando do nada", reclamou Livs. "É a segunda cena envolvendo esse personagem Guto que eu vejo que tem erro de continuidade, acho que a produção odeia ele ou, sei lá, só desistiram do profissionalismo mesmo", criticou Cah.
"Pelo amor de Deus, a intenção dessa novela é a repercussão reversa? Erros básicos e primários, parece que estou vendo novela da Record ou SBT. Faltou verba para regravar a cena?", disparou Micha.
Ao menos alguns usuários elogiaram a abordagem da demissexualidade na sequência. "Representatividade demissexual em Familia É Tudo? Tô chocado com o cuidado que essa cena foi trabalhada, trouxeram a definição certinha e com uma pitada de humor da própria novela. Já tô querendo acompanhar ela agora", valorizou Vinicius Reis.
"Achei a cena muito boa, a explicação do personagem e etc. Enquanto assistia à novela, eu percebia um certo desconforto do personagem sobre a parte do sexo, então como demi já estava teorizando que o personagem poderia ser", afirmou Nana.
Família É Tudo é escrita por Daniel Ortiz e dirigida por Fred Mayrink. O folhetim deve ser substituído por Mão Dupla (nome provisório), de Claudia Souto --a mesma autora de Pega Pega (2017) e Cara e Coragem (2022).