Entretenimento

Claudia Mauro revela assédio durante participação na 'Escolinha do Professor Raimundo'

Revelou recentemente ter sofrido assédio sexual durante sua participação no programa, que foi exibido de 1990 a 2001

Por Redação 26/07/2024 10h10
Claudia Mauro revela assédio durante participação na 'Escolinha do Professor Raimundo'
Claudia Mauro caracterizada como Capitú - Foto: Reprodução

A atriz Claudia Mauro, conhecida por seu papel como Capitu na icônica série humorística "Escolinha do Professor Raimundo", revelou recentemente ter sofrido assédio sexual durante sua participação no programa, que foi exibido de 1990 a 2001. Em uma entrevista para à revista Caras, Mauro relatou que um colega de elenco a perseguiu e chegou a oferecer dinheiro para ter uma noite de prazer com ela.

Na época, Claudia Mauro já era casada com seu atual marido, Paulo César Grande. Segundo a atriz, o assédio ocorreu por parte de um ator mais velho, que fazia participações especiais no programa. "Ele ligou lá em casa com convite para sair. Teve uma vez, em uma carona, que ele falou: 'Eu te pago, quanto você quer para ficar comigo?'", contou Mauro.

A atriz, que estava na faixa etária de 19 a 20 anos na época, acredita que o comportamento do colega estava ligado a questões geracionais. Ela explicou: "A pessoa envelhece, mas por dentro ela continua sendo o que sempre foi." Mauro optou por não revelar o nome do ator, que já faleceu.

Além do assédio por parte do colega, Claudia Mauro relatou que, devido ao seu papel como Capitu, uma figura tida como sensual e de inteligência limitada, era frequentemente alvo de assédio por parte do público nas ruas. Ela mencionou que, apesar dos constantes avanços indesejados, não tomou medidas formais contra os assediadores e que o comportamento inapropriado de alguns diretores também foi uma realidade em sua carreira.

Mauro lembrou situações em que diretores de testes para filmes faziam comentários invasivos, como pedir para ela se virar para exibir seu corpo ou questionar se ela tinha namorado. "O homem se sentia no direito e ninguém fazia nada", afirmou a atriz, refletindo sobre a falta de ação e suporte para as mulheres em sua época.

Claudia Fellipe Di Mauro é uma atriz, bailarina e escritora brasileira. Conhecida por seu trabalho no teatro e na televisão desde o final dos anos 80, ela recebeu vários prêmios, incluindo um Prêmio APTR, além de ter recebido indicações para um Prêmio Cesgranrio e um Prêmio Botequim Cultural.

*Com informações do terra