Entretenimento
Gusttavo Lima anuncia que quer ser presidente do Brasil
Cantor sertanejo afirma que busca partido e quer unir o país com foco em alternativas para os mais pobres
O cantor Gusttavo Lima declarou que pretende disputar a Presidência da República nas eleições de 2026. Em entrevista ao Metrópoles, o artista afirmou que iniciará conversas com partidos alinhados aos seus planos políticos.
“Chega dessa história de direita e esquerda. É sobre unir o país e ajudar o povo que mais precisa”, disse o cantor, que ressaltou sua experiência como empreendedor para propor medidas de desburocratização e fortalecimento do agronegócio.
Gusttavo Lima, que já demonstrou apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, não confirma alinhamento político com ele e busca construir sua própria base de apoio. O cantor também comentou seu histórico pessoal de superação e seu desejo de transformar oportunidades em ações concretas para os brasileiros.
“Conheço muita gente e, embora eu nunca tenha ocupado nenhum posto político, eu sou um empreendedor. Montei muitas empresas e sei como fazer para a roda girar. A gente tem que desburocratizar para o país funcionar melhor. Os pobres estão sem poder de compra, e o setor do agronegócio não aguenta mais pagar impostos e não ter benfeitorias para investir em seus próprios negócios. Eu acho que posso ajudar, talvez mude de ideia até 2026, mas hoje a minha disposição está muito inclinada para me tornar um candidato à Presidência da República em 2026”, declarou.
Recentemente, Gusttavo Lima esteve envolvido em uma investigação por suspeita de lavagem de dinheiro com empresas de apostas on-line, mas o Ministério Público de Pernambuco arquivou o caso por falta de provas.