Entretenimento
Com corpo trincado, Patrícia Ramos fala sobre virar fisiculturista
Apresentadora fala sobre o ganho de 25 quilos de massa muscular desde que começou a seguir novo estilo de vida

Quem acompanha Patrícia Ramos na rede social sabe que ela é uma grande incentivadora da prática de atividade física e alimentação saudável. Inclusive, já compartilhou a evolução do seu corpo, desde que adotou o estilo de vida no final de 2021. Em entrevista ao gshow, a apresentadora falou sobre o ganho de 25 quilos de massa muscular, ou seja, de músculo, e se pretende transformar isso em profissão, virando fisiculturista.
"A diferença é de 25 quilos. A Patrícia de 2019 pesava 50kg e a atual pesa 75. Uma porcentagem bem baixa de gordura. Não penso em levar para o fisiculturismo, subir nos palcos, muita gente me incentiva, mas não é algo que quero levar para esse patamar", afirmou.
"Treino de segunda a sábado musculação, me dou folgas aos domingos. Dia sim, dia não ou todos os dias da semana, depende da semana, faço 40 minutos de cardio. Pratico boxe os sábados, fazia duas vezes na semana, mas como estou pegando pesado na musculação, acaba que não tenho tanta energia, então passei para um dia no final de semana", detalhou.
Brigadeiro e fast food
Paty decidiu começar a treinar e fazer uma reeducação alimentar após o diagnóstico de endometriose, em 2021: "O que me fez mudar foi o diagnóstico de uma endometriose no final de 2021, precisei inserir uma alimentação saudável e da prática de exercícios físicos. Comecei para o tratamento de uma doença e se tornou meu estilo de vida. Hoje me vejo completamente apaixonada por essa rotina."
"Maneirei minha alimentação, não sou de comer muitos alimentos que tem glúten, lactose, açúcar, cortei muitas coisas. Gostava muito de comer fast food, não vejo mais prazer, óbvio que às vezes bate vontade e como. Em 99% do meu tempo, como saudavelmente, rara são as vezes que sinto vontade de comer doce, não está na minha rotina. Mas não faz mal comer um brigadeiro uma vez por semana, um fast food a cada 15 dias, que é meu caso."
Há mais de três anos se dedicando, Patrícia vê resultados não só estéticos, mas também na sua saúde mental e autoestima.
"Mudou absolutamente tudo na minha vida, não só a estética. Sofria com imunidade baixa, rinite, sinusite, alergias e não sofro mais, é raro ficar doente. Minha saúde mental é outra, traz muito autoestima, converso muito com meu terapeuta que raramente deixo os problemas entrarem na minha cabeça porque ela está voltada ao meu autocuidado, raro algo me tirar do sério", contou.
Paixão virou negócio
A paixão pelo estilo de vida a fez investir no ramo e, hoje, ela é sócia de uma rede de academias, Silva gym: "Foi algo novo, não imaginava que um dia ia empreender no ramo. Está sendo um desafio que estou amando superar e enfrentar."
E faz todo o sentido fazer parte disso, pois ela se tornou uma grande inspiração para muitos seguidores na rede social.
"Me tornar uma inspiradora no tema me fez querer investir mais porque se tornou uma responsabilidade não só comigo, para com outras pessoas. Uma coisa é fazer por você, outra é saber que você se tornou referência para as pessoas. Quero cada vez mais ser inspiração e dar mais orgulho para essas pessoas", disse Paty, que acrescentou:
"Recebo muitos relatos de pessoas que dizem que a prática de atividade física mudou a autoestima, coo se enxergam, o relacionamento com o próprio corpo, melhorou a imunidade, saúde. É gratificante ver que não é só a estética, é saúde também."
