Entretenimento

Palco para show histórico de Lady Gaga começa a ser montado no Rio

Show gratuito da diva no Rio promete reunir mais de 1 milhão de pessoas e movimenta comércio local

Por Correio 24 horas 08/04/2025 11h11
Palco para show histórico de Lady Gaga começa a ser montado no Rio
Palco para show de Lady Gaga começa a ser montado no Rio - Foto: Reprodução

A Praia de Copacabana já começou a se transformar no palco de um dos maiores eventos pop do ano: o tão aguardado show gratuito de Lady Gaga, marcado para o dia 3 de maio. Desde a manhã desta segunda-feira (07), operários trabalham na estrutura que vai receber a estrela norte-americana, com expectativa de um público superior a 1 milhão de pessoas, segundo os organizadores.

O anúncio oficial veio no dia 21 de março e, desde então, fãs brasileiros estão em contagem regressiva. Nas redes sociais, Gaga descreveu a apresentação como uma das noites mais especiais de sua vida e fez questão de lembrar o carinho que tem pelos brasileiros: “Os fãs do Brasil sempre foram parte da alma dos ‘little monsters’”, declarou.

A cantora também relembrou o trauma de 2017, quando cancelou sua apresentação no Rock in Rio por conta de fortes dores causadas pela fibromialgia. “Fiquei de coração partido”, escreveu ela. A ausência virou meme com a clássica frase “Ela não vem mais”, eternizada em um vídeo onde um homem grita a frase para os fãs decepcionados em frente ao hotel Fasano, enquanto outro responde com palavrões.

Mas agora, tudo indica que “ela vem sim”. Essa será a segunda vez que Gaga pisa em solo brasileiro. A primeira foi em 2012, durante a turnê "Born This Way Ball". O show em Copacabana, promovido pela prefeitura do Rio, será gratuito e promete entrar para a história.

Enquanto o palco começa a ganhar forma na orla, o comércio local já surfa na onda da diva pop. Lojas do Centro do Rio aproveitam o hype com roupas inspiradas nos figurinos icônicos da artista, incluindo versões da lendária roupa de carne, além de bonés, leques e copos personalizados.

A poucos dias do espetáculo, a cidade respira Gaga. E, desta vez, tudo indica que o grito que ecoará será outro: "Ela veio!"