Entretenimento
Katy Perry vai ao espaço em missão de Jeff Bezos: ‘Acho que vou cantar um pouco’
A cantora americana é uma das seis mulheres selecionadas para participar da missão

Katy Perry está prestes a fazer história — desta vez, longe dos palcos e bem acima da superfície terrestre. A cantora americana é uma das seis mulheres selecionadas para participar da missão espacial NS-31, organizada pela Blue Origin, empresa de turismo espacial fundada por Jeff Bezos. O lançamento está previsto para esta segunda-feira (14), às 10h30 (horário de Brasília), e marcará a primeira missão com tripulação exclusivamente feminina desde 1963.
Nas redes sociais, Katy compartilhou neste domingo (13) momentos de preparação e refletiu sobre o significado pessoal que essa jornada tem para ela. “Algo maior que eu está guiando esta jornada”, escreveu em seu perfil, emocionando os fãs com uma sequência de revelações simbólicas.
A artista contou que, ao investigar detalhes da cápsula da missão, percebeu um símbolo que lhe é muito familiar: uma pena. “Quando fui convidada para essa viagem, eu pesquisei a cápsula. E na frente dela, está o formato de uma pena. Então, quando eu vi, foi uma confirmação, porque minha mãe sempre me chamou de Feather”, disse.
Além disso, Katy revelou que o nome da cápsula escolhida para o treinamento da missão é Tortoise (tartaruga), outro apelido dado por sua mãe. “Minha mãe me dá dois apelidos: Feather e Tortoise. Qual é a chance de eu ir para o espaço em uma cápsula com meu símbolo, a pena, chamada Tortoise? Não existem coincidências, e eu estou grata por essas confirmações. Algo maior que eu está guiando o barco”, declarou, visivelmente tocada com as coincidências.
Durante os treinos, Katy e a equipe passaram por simulações que testam barulhos, reações físicas e outros aspectos da viagem. Em um vídeo publicado no Instagram, a artista mostrou parte da cápsula e brincou: “Acho que vou cantar um pouco, tenho que cantar no espaço”.
A missão NS-31 será o 31º lançamento da nave New Shepard e o 11º da Blue Origin com passageiros. Segundo a empresa, 52 pessoas já viajaram ao espaço com essa cápsula. O voo será suborbital e terá duração aproximada de 10 minutos, ultrapassando a Linha de Kármán — limite de 100 km de altitude reconhecido como o início do espaço.
Mesmo sendo uma viagem curta, o feito carrega peso histórico: trata-se da primeira missão com uma tripulação inteiramente feminina desde que a cosmonauta Valentina Tereshkova fez história ao viajar sozinha ao espaço, em 1963.
Katy encerrou sua mensagem com um recado inspirador para os fãs: “Não vou dizer que não acredito que estou aqui. Eu acredito, porque acho que acreditar em seus sonhos e dizer isso é a forma de conseguir que seus sonhos sejam realizados”.
