Entretenimento
Maria Gladys fala sobre dificuldades financeiras: "dinheiro acaba e eu não sou de economizar"
Atriz, ícone da TV brasileira, vive em pousada no interior de Minas e revela que aposentadoria não cobre despesas

A atriz Maria Gladys, de 85 anos, emocionou os telespectadores do Domingo Espetacular ao relatar sua atual situação financeira e pessoal. Em entrevista à Record, exibida nesse domingo (20), ela recebeu a equipe do programa na pousada O Meu Canto, em Santa Rita de Jacutinga, no interior de Minas Gerais, onde vive temporariamente.
Questionada sobre as dificuldades para custear a própria moradia, Maria Gladys foi direta: “Dinheiro acaba, e eu não sou de economizar. O dinheiro não é muito e acaba.” Com bom humor, completou: “Dinheiro não é para economizar, é para gastar. Eu como bem, tomo boa bebida.”
Apesar de ter feito história na televisão, a atriz contou que nunca conseguiu adquirir uma casa própria. “Nunca o dinheiro deu para comprar uma casa. É caro e eu não sou herdeira, sou filha de gente que não tinha casa própria. É chato pagar aluguel.”
Hoje sua única renda fixa é uma aposentadoria de pouco mais de R$ 2.800. Segundo a filha Maria Thereza, a mãe "não entende que não tem dinheiro". "Vire e mexe a gente está fazendo vaquinha para ela."
Na semana passada, Maria Thereza havia usado as redes sociais para afirmar que a mãe estaria nas ruas e precisando de ajuda financeira.
