Esportes

CRB entra em campo hoje; CSA busca volante do Bahia

Por Blog do Arivaldo Maia 07/05/2019 10h10
CRB entra em campo hoje; CSA busca volante do Bahia
Reprodução

O CRB busca no interior da Bahia sua vaga na Copa do Nordeste/2020, jogando na noite de hoje diante do Juazeirense, no duelo de ida estabelecido pela Confederação Brasileira de Futebol. O jogo será realizado no Estádio Adauto Moraes, logo mais às 21h30m.

O treinador Marcelo Chamusca tem um desfalque para definição do time que vai entrar em campo. O lateral Júnior se machucou na derrota para o Paraná no último sábado e já está fazendo tratamento no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo. Deve ser substituído por Daniel Borges.

Na tarde passada os jogadores realizaram um treinamento leve na cidade de Petrolina/PE, distante apenas 10 km de Juazeiro/BA, cidades separadas pelo Rio São Francisco.

O Juazeirense participa do Campeonato Brasileiro da Série D. Na sua estreia empatou em 1 a 1 fora de casa, contra o Interporto, em Tocantis. Faz parte do grupo A9 que também conta com Itabaiana e Aparecidense.

Será o primeiro de dois jogos do CRB contra os baianos, para definir classificação em 2020  na Copa do Nordeste. O segundo duelo será realizado no dia 14, no Estádio Rei Pelé, às 20h. O Galo de Alagoas faz o jogo decisivo em caso pela sua melhor posição no ranking da CBF.

Além de Daniel Borges, Ferrugem, que inexplicavelmente não vem sendo aproveitado, pode reaparecer no time titular na noite de hoje.

O atacante Léo Ceará, 24 anos, poderá ser mais um reforço do CRB para o restante desta temporada. Informações que circulam em Salvador-BA e que a Gazetaweb teve acesso dão conta de que a direção do Galo chegou a consultar Antônio Gustavo, o Guga, empresário do atleta, e que as partes têm interesse na contratação.

Tudo, porém, vai depender de o Vitória liberar ou não o empréstimo do jogador, já que ele possui vínculo com o clube baiano até dezembro de 2020.

CSA TEM SEMANA CHEIA E BUSCA VOLANTE

Depois de empatar com o Santos no último domingo o CSA inicia a semana do Avaí. Vai enfrentar o time catarinense no Estádio da Ressacada , domingo próximo, às 19 horas. Pelo desempenho da equipe no duelo com o ‘Peixe’, é provável que o técnico Marcelo Cabo mantenha a mesma equipe, ou, no máximo, mexa pouco na sua formação.

Entrevistado pelo Timaço, Cabo falou da necessidade de mais um volante no seu plantel. O clube está no mercado procurando um jogador de qualidade nessa posição e já tem um alvo certo: Nilton, atualmente no Esporte Clube Bahia.

O volante revelado pelo Corinthians e com passagem pelo Vasco da Gama, está encostado no Bahia. Na atual temporada, foram apenas sete jogos disputados, sendo um pelo Campeonato Brasileiro.

O jogador de 32 anos recebeu uma sondagem na última semana, mas já havia procurado pelo Azulão do Mutange no começo do ano. As tratativas devem ganhar força nos próximos dias.