Esportes

Torcida comemora 1ª vitória do CSA; CRB viaja amanhã

Por Blog do Arivaldo Maia 28/05/2019 11h11
Torcida comemora 1ª vitória do CSA; CRB viaja amanhã
Reprodução

O CSA enfim desencantou no Campeonato Brasileiro. Na noite de ontem, no encerramento da sexta rodada, o time alagoano derrotou o Goiás pelo placar de 1 a 0, no Estádio Rei Pelé, e quebrou uma série de cinco tropeços consecutivos. O único gol do duelo foi marcado pelo meia Maranhão.

O jogo aconteceu em uma noite especial para arbitragem. Após um hiato de 14 anos, uma mulher apitou uma partida oficial de Campeonato Brasileiro. A responsável por conduzir o duelo foi Edina Alves Batista, que atuou de forma tranquila e muito precisa, tendo anulado corretamente um gol da equipe da casa, marcado por Patrick Fabiano. Ela estará na Copa do Mundo de futebol feminino.

Apesar da vitória, o CSA não deixou a zona de rebaixamento. O time alagoano soma seis pontos, na 17ª posição. O Goiás, por sua vez, acabou caindo três posições na tabela. A equipe esmeraldina terminou na nona posição, com nove.

O JOGO
Jordi foi o principal nome do CSA no primeiro tempo. O goleiro foi logo fazendo grande defesa aos cinco minutos. Ele saiu nos pés de Kayke e ficou com a bola. Na sequência, fez um novo milagre, desta vez, na tentativa de Barcia. Um tiro à queima-roupa do atacante, defendido com os pés.

A equipe esmeraldina continuou criando uma chance atrás da outra. Em cruzamento de Kayke, Carlinhos afastou o perigo com o peito. Michael estava em posição para marcar. A resposta veio com o próprio lateral. Ele arriscou um chute cruzado, que acabou atravessando toda a área.

Antes do apito final, Leandro Barcia recebeu de Kayke e voltou a ficar cara a cara com Jordi. O atacante chutou, mas o goleiro fez mais uma grande defesa para assegurar o 0 a 0 no marcador. Vale destacar que o CSA jogou sem temer o adversário e também teve em Didira um destaque especial.

VENCEU!
O time alagoano voltou bem melhor no segundo tempo e foi com tudo para cima do Goiás. Aos cinco minutos, Patrick Fabiano chegou a marcar, mas Edina Alves Batista assinalou impedimento e anulou corretamente o lance. O jogo continuou com o CSA pressionando.

A tática acabou dando resultado aos 16 minutos. Patrick Fabiano deixou Maranhão de frente para Tadeu. O meia tirou do goleiro para abrir o marcador no Rei Pelé. A resposta veio com Bacia, que mais uma vez parou em Jordi.

Nos minutos finais, o CSA tomou conta do jogo e não deixou a vitória sair de suas mãos. O time alagoano ainda por pouco não fez o segundo. Patrick Fabiano aproveitou um erro da defesa do Goiás e chutou à queima-roupa para defesa de Tadeu, que voltou a brilhar ao pegar um chute de Carlinhos. No entanto, não impediu a derrota.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o CSA visita o Atlético Mineiro no domingo, às 19h, no Independência, em Belo Horizonte (MG). O Goiás pega o Corinthians, ainda sem data e horário definidos pela CBF.

Didira ‘arrebentou’ na vitória do CSA sobre o Goiás, iniciando a jogada do gol de Maranhão (Foto: AILTON CRUZ)

CRB MUDA ESQUEMA DA VIAGEM PARA SÃO PAULO

Depois do empate com o Vila Nova, no Rei Pelé, o CRB já concentra atenção no próximo adversário: o São Bento. A partida vai ser na sexta-feira, no Estádio Walter Ribeiro, às 20h30 (de Brasília). Com a antecipação do jogo, que antes estava marcado para o sábado, o clube precisou alterar a logística de viagem.

– O jogo foi mudado de última hora e nós tínhamos todo o planejamento traçado. Por causa dessa mudança tivemos que alterar a nossa programação – explicou o supervisor Marcos Lima Verde.

O Galo viaja para São Paulo na quarta-feira, o embarque está previsto para o início da tarde. O time faz conexão no Rio de Janeiro e de São Paulo segue de ônibus para Sorocaba. A partida é válida pela sexta rodada da Série B.

– Sempre que a gente vai jogar em São Paulo é voo direto, dessa vez vamos ter que fazer conexão no Galeão. Ainda tem a viagem de ônibus, vamos chegar lá às 23h. Vai ser uma viagem muito desgastante, não tinha como ir na véspera – completa.

O CRB folgou no domingo e se reapresentou no Ninho do Galo na tarde passada. Hoje, com portões fechados, tem treinamento no CT Marcos Barbosa, o Ninho do Galo. O empate com o Vila deixou a equipe na nova colocação na tabela, com sete pontos.