Esportes

Ex-jogador do CRB é preso por uso de documento falso em Maceió

Por G1 01/08/2019 09h09
Ex-jogador do CRB é preso por uso de documento falso em Maceió
Reprodução

O ex-jogador do CRB, Álvaro César Casado Calheiros, conhecido como Reinaldo Ratinho, 46, foi preso em flagrante por uso de documento falso. A prisão aconteceu no bairro da Santa Amélia, em Maceió.

De acordo com o delegado Fábio Costa, coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), há anos Álvaro utilizava o nome de José Reinaldo Gomes.

O verdadeiro Reinaldo disse para a polícia que estava sendo prejudicado porque não conseguia sacar o seguro-desemprego porque o seu nome estava vinculado a uma empresa em Rio Grande do Sul, onde o ex-jogador trabalhava utilizando nome e CPF de Reinaldo.

Segundo o delegado, Álvaro César confessou o crime e disse que tinha a certidão de nascimento original de Reinaldo para tirar os documentos com esse nome. Ele disse que o motivo de usar o nome falso é que ele queria ter uma idade menor para poder jogar futebol, prática conhecida como gato.

Álvaro chegou a ser procurado por Reinaldo para que ele deixasse de usar o seu nome porque estava sendo prejudicado, mas não foi atendido. Todos os documentos falsos que estavam com Álvaro foram apreendidos.