Esportes

Após vitória contra Argentina, Brasil segue invicto na Copa do Mundo de Vôlei

Com o resultado, a equipe chega ao seu sexto triunfo e, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento até aqui

Por Terra Esporte 09/10/2019 10h10
Após vitória contra Argentina, Brasil segue invicto na Copa do Mundo de Vôlei
Reprodução

Na manhã desta quarta-feira, a Seleção Brasileira de vôlei masculino entrou em quadra diante da Argentina pela Copa do Mundo e, em duelo parelho, conseguiu a vitória por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/19 e 26/24.

Com o resultado, o Brasil chega ao seu sexto triunfo e, sendo a única equipe com 100% de aproveitamento até aqui, segue na liderança isolada da competição que está sendo disputada no Japão.

O time comandado por Renan Dal Zotto volta a entrar em quadra já nesta quinta-feira, às 6h (horário de Brasília), diante da seleção dos Estados Unidos.

Nesta quarta-feira, o destaque da partida ficou por conta do oposto Alan, maior pontuador do duelo com 15 bolas no chão (12 de ataque, um de bloqueio e dois de saque). O ponteiro Leal veio logo atrás, com 11 pontos, sendo 12 de ataque, um de bloqueio e um de saque.

"Estou muito feliz pelos três pontos. Hoje foi uma partida onde começamos os dois primeiros sets muito fortes, atuamos bem em quase todos os fundamentos, e no terceiro a Argentina impôs um ritmo de saque bastante forte e nos colocou em dificuldades. O jogo poderia ter ido para o quarto set, mas o saque fez a diferença. Fico feliz de ter vencido e em uma competição longa cada ponto é muito importante para o resultado final", avaliou o comandante da equipe.

A Copa do Mundo será a quinta competição da Seleção Brasileira masculina nesta temporada 2019. Antes, o Brasil disputou a Liga das Nações, os Jogos Pan-Americanos, o Pré-Olímpico e o Campeonato Sul-Americano.