Esporte

Futebol alagoano vira vitrine para clubes cariocas


Fonte: Globo Esporte/AL

16/01/2020 14h09

A relação do futebol entre os estados de Alagoas e Rio de Janeiro tem sido cada vez mais intensa nos últimos anos. Os principais clubes de Alagoas estão investindo em jogadores com passagens nos clubes cariocas e, da mesma forma, têm servido de vitrine.

Jordi: Vasco => CSA

Em 2019, o CSA apostou em trazer o terceiro goleiro do Vasco para participar do Brasileirão. Em baixa, Jordi chegou ao Azulão e assumiu a titularidade durante o primeiro jogo da Série A, com a expulsão de João Carlos. Aproveitou a oportunidade e se firmou entre os titulares.

Com a camisa azulina, o goleiro disputou 29 partidas e foi um dos principais nomes da participação do time no Brasileiro. Ao final da competição, o CSA tinha interesse na permanência de Jordi; mas as boas atuações fizeram com que o Vasco solicitasse o retorno do atleta, de 26 anos. Neste ano, Jordi entra na briga pela vaga no time de São Januário.

Felipe Ferreira: CRB => Vasco

Assim como o CSA trouxe um goleiro do Vasco, o time do Rio de Janeiro também abriu os olhos para o futebol alagoano e investiu na contratação de um camisa 10 que atuava em Alagoas. Ex-CRB, Felipe Ferreira se destacou na campanha do Galo na Série B e, no último dia de inscrição para jogadores na Série A, foi regularizado pelo clube carioca.

Jogador da Ferroviária, disputou até agora nove partidas pelo Vasco.

Rodrigo Pimpão: Botafogo => CSA

Em 2020, a temporada está apenas começando e a conexão continua. O CSA foi ao mercado carioca e trouxe atletas famosos por lá. Ex-Botafogo, o atacante Rodrigo Pimpão é o grande nome anunciado pelo clube do Mutange até agora. Chega com status de jogador diferenciado.

Diego Maurício: ex-Flamengo => CSA

Outra aposta azulina com origem no futebol carioca é o também atacante Diego Maurício. Revelado pelo Flamengo, o jogador começou no clube da Gávea e, em 2013, se transferiu para o Spartak Vladikavkaz, da Rússia. No ano passado, defendeu o Busan IPark-COR, e marcou seis gols em 20 partidas. Ao lado de Rodrigo Pimpão, deve formar o ataque do CSA em 2020.

Rodrigo Pimpão chega ao CSA com status de grande reforço — Foto: Auguto Oliveira/Ascom CSA
Jordo se transformou num dos principais nomes do CSA no Brasileiro — Foto: CARLOS EZEQUIEL VANNONI/AGÊNCIA PIXEL PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Felipe Ferreira trocou o CRB pelo Vasco — Foto: Felipe Schmidt
Diego Maurício começou a carreira no Flamengo, onde jogou com Ronaldinho Gaúcho — Foto: Vipcomm


Compartilhe