Esportes

CSA e CEO iniciam hoje o Campeonato Alagoano 2020

Atual bicampeão e o vice-campeão da Copa Alagoas se enfrentam em Olho d’Água das Flores a partir das 20 horas

Por Tribuna Hoje 22/01/2020 14h02
CSA e CEO iniciam hoje o Campeonato Alagoano 2020
Ascom CSA

O Campeonato Alagoano de 2020 tem início nesta quarta-feira (22) às 20 horas com a partida entre CEO e o CSA, atual bicampeão alagoano, no Estádio Edson Matias, em Olho d’Água das Flores. O horário da partida, antes marcado para às 19h30, foi alterado. A alteração foi feita em virtude de melhor operação logística.

O CSA terminou a preparação para a estreia na manhã desta terça (21) no Centro de Treinamento do Mutange. De lá, jogadores e comissão técnica seguiram para a cidade do sertão alagoano.

O Azulão de Maurício Barbieri deve ir a campo na estreia com a mesma equipe que iniciou o jogo-treino contra a seleção de Joaquim Gomes, com uma mudança, já que Diego Maurício não foi relacionado: Caíque; Norberto, Alan Costa, Luciano Castán, Rafinha, Yago, Richard Franco, Renatinho, Rodrigo Pimpão, Rafael Bilú e Bruno José.

Além dos 11 cotados para iniciar, também foram relacionados o goleiro Bruno Grassi, o lateral Diego Renan, os zagueiros Lucas Dias e Leandro Souza; os volantes Jean Kléber e Geovane; o meia Nadson e os atacantes Gustavo Schutz e Victor Paraíba

O CEO, do técnico Alisson Dantas, também deve manter a mesma escalação de sua última partida, quando perdeu nos pênaltis para o ASA a final da Copa Alagoas, no domingo (19).

O time sertanejo deve  iniciar a partida com: Matheus; Jonas, Berto, Pio e Chiquinho; Jacobina, Roger, Ramon e Cristiano Flores; Willian e Jean Carlos.

PRIMEIRA RODADA

A continuação da primeira rodada do Campeonato Alagoano 2020 acontece no sábado (25), dia em que duelam Jaciobá e ASA, também no estádio Edson Matias, em Olho d’Água das Flores, às 17h, atendendo ajuste na grade de programação de televisão.

No Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, o Coruripe recebe o CSE, às 19h, também no sábado. O motivo da antecipação desse jogo atende solicitação do Coruripe, que visa melhor expectativa de público em partidas no sábado à noite.

Já no domingo (26), o duelo entre CRB e Murici no Estádio Rei Pelé, às 16h, fecha a primeira rodada do Alagoano 2020.

TRANSMISSÃO

A transmissão dos jogos  da competição ocorrerá pela televisão, rádio e internet.

As partidas serão transmitidas na TV aberta e fechada pela Band, canais 38.1 (aberto),18 e 518 (NET/NETHD), 338 (GVTClaro); e na internet pelo portal globoesporte.com/al e pela FAF TV – canal oficial da Federação Alagoana de Futebol–, que transmitirá os jogos em alta definição pelo Youtube e no MyCujoo. Além disso, a competição terá ampla divulgação nos veículos de rádio alagoanos.