Esportes

Polícia Militar apresenta plano de policiamento para clássico entre CRB e CSA

Mais de 300 policiais militares irão fazer a segurança dos torcedores

Por Tribuna Hoje 07/02/2020 09h09
Polícia Militar apresenta plano de policiamento para clássico entre CRB e CSA
Foto: Divulgação

No próximo domingo (09) os dois maiores clubes de Alagoas, CRB X CSA, irão se enfrentar no estádio Rei Pelé, a partir das 18h, em um jogo válido pela terceira rodada da Copa do Nordeste. O Comando de Policiamento da Capital (CPC) apresentou na manhã desta quinta-feira (06), no Auditório da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no bairro do Trapiche da Barra, o plano de policiamento montado para a partida que será comandada pelo comandante do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), major César Monte.

Ao todo serão empregados mais de 300 policiais militares no policiamento interno e perímetro externo, divididos nas modalidades a pé e motorizados, sendo 23 viaturas, nove motocicletas e uma aeronave, além de 30 conjuntos do Regimento de Polícia Montado (RPMon), que se apresentarão no local às 15h.

Com o final da partida, o reforço no policiamento será voltado para os corredores de ônibus e adjacências ao estádio. O videomonitoramento e o juizado estarão funcionando dentro do Rei Pelé e o trânsito na região será bloqueado, a partir das 15 horas, pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

“O plano visa estabelecer diretrizes para garantir um jogo tranquilo, com segurança, priorizando o esporte e lazer”, disse o major César Monte.

O que os torcedores não poderão levar ao campo

Alertamos aos torcedores que, como de costume, estará proibida a entrada de materiais como: capacetes; garrafas; bastão de selfie; bandeira com mastro; sinalizadores com acionamento incendiário; isqueiros; apontador de laser; guarda chuva e sombrinhas; papel picado; papel higiênico e animais.

Menores de idade

Só será permitida a entrada de crianças e adolescentes de 2 a 16 anos, acompanhadas dos pais e/ou responsáveis e com as devidas documentações.