Esportes

Campeão do e-Alagoano, Portela destaca parceria com o ASA

Por Globo Esporte/AL 20/06/2020 10h10
Campeão do e-Alagoano, Portela destaca parceria com o ASA
ASA conquista o título do e-Alagoano nos pênaltis. Foto: Reprodução FAFTV.

O e-Alagoano teve seu primeiro campeão na noite de quinta. Comandado por Ewerson Portela, o ASA levou a taça no duelo com o CSA.

Em conversa nesta sexta-feira sobre a camapanha, Portela contou que esse foi o primeiro título representando um clube.

"O e-Alagoano foi até agora, o título mais desejado pra mim. Conquistar um título representando uma grande equipe tem um peso maior, que eu ainda estou assimilando, mas não vamos parar por aqui, quero conquistar mais títulos para coroar essa parceria com o ASA", comentou o e-atleta, que é tricampeão estadual e tem 27 anos.

Portela falou sobre a dificuldade encontrada nos jogos da final. Tudo foi decidido nos pênaltis.

"A defesa. Creio que foram dois bons jogos, mas infelizmente acabei entregando os dois gols do Ruan por falha defensiva. Depois, consegui manter a tranquilidade, eu estava bem psicologicamente. O Ruan é um e-atleta muito forte e em todo momento buscou o resultado. Quem ganhou com isso foi o público, com os dois jogaços."

Ewerson também elegeu Ruan Rocha, do CSA, como o adversário mais difícil de todo o estadual.

"Apesar dos 16 anos, Ruan é um e-atleta muito bom, com o diferencial de quebra da linha defensiva, ou seja: quando ele aplica e acerta um drible, minha linha defensiva quebra e acaba sobrando algum jogador livre pra marcar. Dos quatro jogos que disputei contra ele, três foram empates e só um eu venci. Na final, tive que jogar os 180 minutos atento e em alto nível pra não ser surpreendido. Ruan é uma das grandes revelações do futebol digital."

No primeiro gol da primeira das finais, Portela iniciou uma jogada sem bola. Ele contou como armou o lance.

"Quando eu peguei a bola com o Bale, vi o Benzema livre e que ele podia infiltrar sozinho. Daí, controlando o Bale, apertei L3 + R3 e acionei a corrida do Benzema. Lancei a bola apertando triângulo e, depois, foi só correr pro abraço! – brincou Portela."

O e-Alagoano é a versão digital do campeonato estadual. Nesta edição, o game oficial utilizado foi o PES 2020.