Esportes

Treinos de times alagoanos vão ser liberados nesta terça para quem cumprir protocolo

23/06/2020 12h12
Treinos de times alagoanos vão ser liberados nesta terça para quem cumprir protocolo
CRB e CSA não treinam no CT desde o dia 16 de março. Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas.

Governador de Alagoas, Renan Filho anunciou na coletiva da noite desta segunda que os clubes que cumprirem todos os protocolos da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude vão ser liberados para iniciar os treinos presenciais a partir desta terça-feira.

O governador, no entanto, afirmou que vão ser liberados apenas os treinos, não os jogos. Ele explicou ainda que o decreto de isolamento social vai ser prorrogado até o próximo dia 30, quando o cenário da pandemia de Covid-19 em Alagoas vai ser reavaliado.

- Os treinos serão liberados nesse decreto. Os clubes de futebol que disputam competições estaduais ou nacionais serão liberados para iniciar o treinamento a partir de amanhã (nesta terça) desde que tenham cumprido o protocolo específico da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, que já foi apresentado. Eles têm que cumprir uma série de requisitos: testar jogadores, disponibilizar áreas para higienização pessoal em todos os locais, especialmente uso de álcool em gel, higienização completa... É só, por enquanto, treinamento, não há possibilidade ainda de haver jogos em Alagoas - informou Renan Filho.

Pelas redes sociais, o CRB destacou que vem cumprindo todas as regras, testou os atletas e vai iniciar o trabalho nesta terça, às 14h30, no Ninho do Galo.

- E os trabalhos no CT vão voltar, Nação! Hoje, o Governador @renanfilho15 liberou os clubes alagoanos para retornarem aos treinos. Os atletas regatianos irão se reapresentar na tarde desta terça, com grupos separados de trabalho, com o primeiro começando às 14h30. Um rigoroso protocolo foi elaborado, com as medidas para serem seguidas, desde que o atleta saia de sua residência para o CT, até o final de cada treino - postou o CRB no Instagram.

O CSA informou que foi comunicado sobre a decisão do governador e vai divulgar nesta terça toda a programação de trabalho da semana.

O clube avisou ainda que, por causa da pandemia, os treinos no Nelsão serão fechados, sem a presença da imprensa.

- A princípio, os atletas serão divididos em 4 grupos: goleiros e 3 grupos de jogadores de linha. Na parte da manhã, funciona o DM e será realizado o treinamento dos goleiros, às 10h. À tarde, os três grupos de linha divididos: 14h, 15h, 16h. O acesso ao CT continuará restrito a atletas e funcionários - informa a nota do CSA

CRB e CSA e os demais times do estado não têm treinos presenciais desde o dia 16 de março, quando o futebol foi paralisado em Alagoas.

Volante do CRB, Claudinei disse que rapidamente os jogadores vão evoluir fisicamente.

- Acredito que a parte física não será um problema neste retorno. Vamos ter alguns dias até a volta dos jogos e isso ajuda bastante. Nestas últimas semanas já evoluímos bastante com os treinos online, sob a orientação da comissão técnica, que intensificou bastante. Estamos muito focados nesta volta ao trabalho - comentou o jogador.